• Agentes de trânsito iniciam capacitação em Criciúma

Agentes de trânsito iniciam capacitação em Criciúma

06 Fev, 2017 19:18:22 - Geral

<b>Criciúma (SC)</b>


<b>Aulas visam habilitar ex-guardas municipais a atuarem no trânsito da cidade. Carga horária será de 48 horas</b>


Funcionários da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) iniciaram nesta segunda-feira (6), o curso de capacitação para atuar em vias da cidade. Ministrado por policiais militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, o treinamento capacitará os agentes de trânsito a confeccionar boletins de ocorrência em acidentes de trânsito, coordenar o fluxo de veículos em locais com tráfego intenso, além de orientar e educar os motoristas. Ao todo, 47 agentes participam da formação.


A capacitação será realizada até a próxima segunda-feira (13). “Durante essas 48 horas serão repassadas as informações necessárias e esclarecidas as dúvidas dos agentes de trânsito, tudo de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As aulas vão preparar e garantir que eles atuem nas ruas e realizem um bom trabalho junto à população. Os agentes sairão aptos para melhorar o trânsito em Criciúma, organizando, fiscalizando e aplicando medidas administrativas. Eles também auxiliarão os motoristas que não conhecem a cidade”, explica o presidente da ASTC, Gustavo Medeiros.


Após as aulas teóricas e práticas, os profissionais se juntarão aos agentes que já atuam nas vias da cidade. “Mesmo com os novos agentes, a Polícia Militar vai continuar atendendo ocorrências de trânsito, porém, o tempo de resposta nos atendimentos vai diminuir, já que eles estarão espalhados pela cidade em pontos estratégicos. A capacitação terá, além de aulas teóricas, a parte prática, onde os alunos participarão de simulados”, relata o comandante do 9º BPM de Criciúma, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga.


A parceria entre Polícia Militar e ASTC foi firmada no início deste ano, após reunião entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o tenente-coronel. A iniciativa visa beneficiar os moradores. “A função dos agentes não será apenas de fiscalizar o trânsito, mas, principalmente, de educar os motoristas, tornando um local mais seguro para as pessoas”, comenta Salvaro.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE