• Agentes de trânsito educam sobre o Criciúma Rotativo

    Orientações são realizadas enquanto os 35 monitores recebem treinamentos. Estacionamento rotativo volta a funcionar na segunda-feira (20)

Agentes de trânsito educam sobre o Criciúma Rotativo

14 Mar, 2017 10:33:12 - Segurança

Criciúma (SC)

O controle de estacionamento rotativo de Criciúma volta a funcionar na próxima segunda-feira (20). Reivindicado por comerciantes e condutores, o Criciúma Rotativo será monitorado por funcionários temporários, contratados por até 90 dias. O valor cobrado será de R$ 2 por hora, e o usuário poderá permanecer na mesma vaga por até duas horas. Os agentes de trânsito de Criciúma orientam a comunidade durante esta semana.


Os 35 monitores contratados recebem treinamentos para atuar em 12 vias da região central. “Eles ficarão espalhados. Neste primeiro momento, serão monitoradas vagas na área azul. Os monitores farão a venda dos tickets do rotativo e fiscalizarão as irregularidades. Serão divididos em dois turnos de seis horas cada”, explica o coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana.


O rotativo funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. “Os usuários terão que procurar os monitores para adquirir o bilhete, caso desobedeçam, estarão sujeitos a infração grave, sendo cinco pontos na carteira, multa de R$ 195,23 e ainda, medida administrativa, tendo seu carro removido”, relata o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), Gustavo Medeiros.


“O rotativo é um pedido antigo da comunidade. Analisamos algumas maneiras para retomar o sistema e optamos pela mais viável. O rotativo melhora o dia a dia dos criciumenses que circulam pelo Centro”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.


Os monitores foram contratados de forma temporária e emergencial, enquanto o edital do processo seletivo é elaborado. Após ser lançado, os interessados poderão se inscrever e, assim que selecionados, substituirão os contratados provisoriamente. Os profissionais contratados por meio de processo seletivo terão vínculo de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano, dependendo da necessidade.


O controle de estacionamento rotativo de Criciúma está suspenso por conta de um processo judicial em trâmite no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).


Confira as ruas do estacionamento rotativo que serão monitoradas:


Avenida Getúlio Vargas
Rua João Pessoa
Rua Lauro Müller
Rua Barão do Rio Branco
Rua Engenheiro Fiúza da Rocha
Rua Santo Antônio 
Travessa Boa Nova
Rua Marechal Floriano Peixoto 
Rua Coronel Marcos Rovaris
Rua Rui Barbosa
Rua Tiradentes
Rua Seis de Janeiro


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança