• Agentes de saúde recebem tablete para atendimento nas residências

Agentes de saúde recebem tablete para atendimento nas residências

02 Abr, 2019 10:32:44 - Geral

Urussanga (SC)

O trabalho dos agentes comunitários de Urussanga será facilitado a partir desde dia 1º de abril com a utilização de tabletes na rotina das profissionais. A ideia da Administração Municipal realizada por meio da Secretaria de Saúde tem o objetivo de otimizar o serviço dos agentes comunitários de saúde e garantir a qualidade da transferência de dados da população do município ao Ministério da Saúde.

“Esta tecnologia além de facilitar a transmissão de dados possibilita um acompanhamento integral e efetivo das atividades desses profissionais que, dentre suas funções, a principal é ser a ligação da comunidade com a equipe de saúde através da visita domiciliar às famílias cadastradas em sua área”, explica a enfermeira coordenadora da atenção básica, Lilyan Vieira Barzan Pluceno da Silva.

A inovação será implantada gradativamente a partir do dia 1º de abril em seis unidades de saúde: Paulo Ângelo Barbosa, José Cataneo, Inês Bonomi Abatti, Antônio Gonzaga Nunes, Zoraide Vieira e Fátima Albertina Goulart.

“Na última semana realizamos o treinamento desses profissionais e a entrega do tablete para cada um dos agentes comunitários de saúde. Esta será mais uma importante ação para garantir cada vez mais a efetividade nos serviços de saúde de Urussanga”, explica o secretário de saúde do Município, Ademir pascoal Becker.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança