• Agentes de Saúde participam de momento interativo

Agentes de Saúde participam de momento interativo

21 Out, 2019 08:38:54 - Geral

Içara (SC)

O elo entre a unidade de saúde e a comunidade, essa é a principal função das Agentes Comunitárias de Saúde. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, reconheceu esse papel importante desempenhado por 60 profissionais no município e proporcionou um momento de descontração e interação. O evento foi organizado pela passagem do dia dedicado as agentes no dia 4 de outubro.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, lembrou que no passado não tinha em Içara um leque com grandes especialidades na saúde. “Atualmente temos uma estrutura que vai da Atenção Básica até a UTI. Para um município do porte de Içara, com aproximadamente 60 mil habitantes, temos um privilégio, pois é raro no Brasil um município da mesma proporção ter essas especializações em saúde pública”, ressaltou.

O vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, destacou que as agentes, com as visitações nos lares da cidade, conhecem a realidade e os anseios de cada família. “A experiência e a oportunidade de olhar nos olhos das pessoas, identificam as situações que ocorrem no dia a dia e repassando as informações poderemos melhorar ainda mais a qualidade de vida da população”, mencionou.

A secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, comentou que a confraternização vai além da lembrança pela passagem do Dia das Agentes Comunitárias de Saúde. “Planejamos esse momento para ouvi-las e trocar ideias no sentido de melhorar a qualidade do trabalho, agradecer e valorizar pela profissão que realizam nas equipes em qual estão inseridas”, frisou.

Conforme a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Iane Save, o momento objetivou a interação, confraternização para mostrar a importância do trabalho em equipe e valorizar as profissionais. “Nossa intenção é que elas se sintam acolhidas pela gestão e tenham consciência de que são parte e tem um papel fundamental nessa construção do trabalho em equipe”, colocou.

“Sem dúvida ações como está agregam muito, pois na correria e compromissos do dia a dia esquecemos a gente e esses momentos servem para relaxar e descontrair”, avaliou a agente comunitária de Saúde do bairro Cristo Rei, Andresa Mendes. Conforme publicado no site oficial do Ministério da Saúde o Programa de Agentes Comunitários de Saúde foi implantado em 1991 com iniciativa de melhorar as condições de saúde nas comunidades.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE