• Agentes Comunitários de Saúde recebem capacitação

    Encontro reúne profissionais dos bairros Próspera, Boa Vista e distrito do Rio Maina nesta quinta-feira (13)

Agentes Comunitários de Saúde recebem capacitação

11 Out, 2016 10:56:41 - Saúde

Criciúma (SC)

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atuam nos bairros Próspera, Boa Vista e no distrito do Rio Maina, serão capacitados nesta quinta-feira (13). Realizada pela Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria de Saúde, a iniciativa visa discutir o processo de trabalho dos profissionais.

De acordo com a gerente de atenção básica da Secretaria de Saúde, Graziela Nuremberg, o encontro será fundamental para aprimorar as atividades do ACS. “Nossos profissionais fazem o cadastramento e acompanham todas as famílias com o auxílio de um tablet, melhorando o atendimento às pessoas”, explica. 

O Governo de Criciúma investiu aproximadamente R$ 280 mil para modernizar o atendimento à comunidade e beneficiar mais de 200 profissionais, que receberam os tablets no início deste ano. 

“Na última semana reunimos os agentes da Santa Luzia para apresentar os direitos, deveres e distribuir materiais de trabalho aos novos profissionais que chegaram em agosto”, conta Graziela. As capacitações ocorrem na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal