• Agentes comunitárias participam de capacitação em Urussanga

    Curso teve início na última terça-feira e seguirá até o final de agosto

Agentes comunitárias participam de capacitação em Urussanga

13 Jun, 2018 15:34:40 - Geral

Urussanga (SC)

Com o objetivo de garantir a capacitação e a qualificação do trabalho oferecido pelas agentes comunitárias de Urussanga, as profissionais iniciaram na terça-feira, dia 12, o Curso Introdutório para Agentes Comunitários de Saúde. Com carga horária de 52 horas e ministrado pelos profissionais da secretaria de saúde de Urussanga, a iniciativa visa abordar assuntos relacionados à atividade profissional dos agentes.

“Tivemos um processo seletivo onde foram contratados novos profissionais e esses encontros serão importantes para eles terem contato com a atividade e aprendam mais sobre o trabalho. Além disso, é uma grande oportunidade para resgatar informações para os profissionais que já atuam na área, e que muitas vezes possam estar esquecidas. As políticas públicas de saúde se modificam constantemente e os profissionais precisam se preparar para isso”, esclarece a coordenadora de atenção básica no município, Lilyan Vieira Barzan Pluceno da Silva.

Ao longo das aulas serão desenvolvidos um trabalho para ser aplicado na cidade. “Durante todo o curso que será realizado até o final de agosto, os profissionais irão trabalhar em um planejamento estratégico que será utilizado na organização da assistência básica do município”, esclarece o secretário de saúde de Urussanga, Ademir Pascoal Becker.

Ao todo 49 agentes comunitárias participam da capacitação. “Este é um trabalho muito importante para o nosso município. É pelo trabalho das agentes que conseguimos ver a real necessidade das comunidades, já que elas têm o contato direto com as famílias. Por isso a importância desta qualificação para que possamos cada vez mais prestar um bom atendimento aos urussanguenses”, esclarece o prefeito Gustavo Cancellier.

O curso será realizado até o final de agosto, com aulas todas as terças-feiras, a partir das 13h, no Paraíso da Criança.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal