• Agências lotéricas são solicitadas aos Bairros Quarta Linha e Santa Luzia

Agências lotéricas são solicitadas aos Bairros Quarta Linha e Santa Luzia

21 Abr, 2020 19:18:59 - Política

Criciúma (SC)

A possibilidade de instalação de uma agência lotérica no Bairro Quarta Linha e outra na Santa Luzia foram propostas pelos vereadores, que fizeram requerimentos em conjunto. A solicitação vai ser encaminhada ao Superintendente Executivo de Varejo Criciúma da Caixa Econômica Federal.

Em março, representantes da Caixa Econômica Federal em Santa Catarina, fizeram uso da Tribuna, e falaram sobre a reestruturação na rede de atendimento do banco. Naquela oportunidade, os parlamentares haviam feito o pedido aos convidados e, agora, protocolaram.

“Estamos há 12 quilômetros do Centro da cidade, e as nossas lideranças do passado, há muito tempo, também vinham feito esse pedido. É uma forma de trazer mais desenvolvimento para a nossa região”, disse o vereador Ademir Honorato. “Vamos cobrar isso sim, para que possamos colocar agencia na Quarta Linha, que engloba várias regiões”, acrescentou o presidente Tita Belloli.

O vereador Salésio Lima lembrou de audiências realizadas solicitando essa unidade no Bairro Santa Luzia. “Essa posição do envolvimento de todos os vereadores é muito importante”, comentou. O vereador Paulo Ferrarezi também falou da importância e da luta pela agencia naquela localidade. “Fizemos vários pedidos e esse fortalecimento de todos que assinaram, acho que, em breve, receberemos a agência da Caixa”, comentou Edson Luiz do Nascimento. “Vamos ver se agora, essa luta de tanto tempo, saia do papel”, comentou o vereador Dailto Feuser. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade.

Outras notícias

Higienização nas unidades de saúde

Os trabalhos de higienização e a contratação da empresa que executou os serviços foram as solicitações do vereador Ademir Honorato, em requerimento apresentado na sessão desta terça-feira.

Ele quer mais informações do Município sobre o Extrato de Dispensa de Licitação – Fundo Municipal de Saúde, Licitação nº 1657/2020, com Dispensa de Licitação nº 031/FMS/2020 que teve o objetivo de contratar empresa, em caráter emergencial, para prestação de serviço de higienização predial nas Unidades de Saúde e nos Centros de Triagem, devido à pandemia do coronavírus, no valor global de R$ 606.576,60 com vigência de 180 dias, ou até terminar as quantidades previstas, ou cessar a situação emergencial.

O parlamentar pede para informar qual o valor gasto até o momento; quais as Unidades de Saúde e Centros de Triagem já passaram por higienização (se mais de uma vez na mesma unidade, informar a quantidade de vezes e as datas que foram higienizadas), qual o valor já foi gasto em cada uma delas (enviar relatório com nome da Unidade ou Centro de Triagem, e o número de vezes que recebeu a higienização e o valor pago em cada uma delas).

Honorato ainda pede o Contrato Social da Empresa, número de funcionários e a situação perante a previdência social, incluindo o Número de Identificação do Trabalhador – NIT de cada um. Também foi incluído os bairros que já foram feitos e quais ainda estão na lista para serem realizados, além da apresentação dos documentos por parte da empresa contratada, se a mesma estaria apta para a ação.

Aditivos

Em outra proposição o vereador solicita ao Prefeito Municipal, para que informe quantos e quais contratos foram aditivados no mês de abril de 2020. Ele quer ainda a cópia de todos os contratos e aditivos de reajuste contratual a partir de abril de 2020. As proposições foram aprovadas por unanimidade.

Vereador sugere que recursos do Fundo Partidário sejam destinados ao coronavírus

O vereador Arleu da Silveira solicitou, por meio de requerimento, ao Tribunal Superior Eleitoral, ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados, que destinem os recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como Fundo Eleitoral, e do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o Fundo Partidário, ao Combate à Epidemia do Coronavírus. O documento também será encaminhado para a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) e para o deputado federal Daniel Freitas. “Acho que, com a força de diversas entidades, com certeza vai dar um respaldo grande no Congresso”, disse o vereador. A proposição foi aprovada por unanimidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE