• Agasalhômetro do Colégio Marista quer monitorar arrecadações

    Alunos produziram um medidor de agasalhos com material reciclável

Agasalhômetro do Colégio Marista quer monitorar arrecadações

21 Jun, 2017 15:23:58 - Educação

Joaçaba (SC)

O Colégio Marista Frei Rogério, com iniciativa da Pastoral, preparou uma nova campanha do agasalho nesta quarta-feira, 21 de junho, com previsão de término em 14 de julho.

Este ano, a proposta do colégio é criar um medidor de doações de agasalhos e ampliar os locais de arrecadação.

“As pessoas que se beneficiam das doações têm poucas opções de locais para retirar os agasalhos e, muitas vezes, não há um controle da quantidade disponível. Nosso objetivo é ter esse controle de arrecadação com o agasalhômetro, e criar parcerias com novos pontos de arrecadação”, explica Vanderlei Leria, Assistente de Pastoral do Colégio Marista Frei Rogério.

O agasalhômetro foi feito por alunos participantes da Pastoral Juvenil Marista – PJM, com caixas de papelão e outros materiais recicláveis, medindo aproximadamente 2 metros de altura. “Vamos encher a caixa com os agasalhos oriundos dos postos de recolhimento e, assim, monitorar as quantidades antes de realizar a entrega a quem precisa”, explicou Vanderlei.

O objetivo, ainda de acordo com Vanderlei, é estabelecer parcerias para receber e ofertar agasalhos, reforçar a marca Marista da solidariedade nos alunos e na cidade de Joaçaba e região, e valorizar o protagonismo juvenil. “Nós ensinamos aos alunos que solidariedade é diferente de assistencialismo, pois ser solidário é agir com o coração, pensando no outro, doando o que se tem de bom, e esse é um valor Marista”, conclui.

Veja quais são os postos de recolhimento em parceria com o Colégio Marista Frei Rogério, para doar agasalhos em bom estado:

*Colégio Marista Frei Rogério
*Proner Supermercados
*Lojas Multi
*Real Makro Calçados
*De Marco Renault
*Clínica Magrass

Serviço – Agasalhômetro do Colégio Marista quer monitorar arrecadações

Data: de 21 de junho a 14 de julho
Horário: As doações poderão ser feitas ao longo do dia, nos postos de recolhimento
Local do agasalhômetro: Pátio principal do Colégio Marista Frei Rogério
Endereço: Rua Frei Rogério, 596.

Sobre o Colégio Marista Frei Rogério

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Frei Rogério, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 74 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Joaçaba (SC), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 775 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal