• AFAVE realiza capacitação com as líderes dos Clubes de Mães

    O objetivo era aproximar a AFAVE e o trabalho dos Clubes de Mães

AFAVE realiza capacitação com as líderes dos Clubes de Mães

26 Abr, 2017 10:29:24 - Variedades

Nova Veneza (SC)

A AFAVE (Associação Feminina de Assistência Veneziana) realizou uma capacitação com as líderes dos Clubes de Mães de Nova Veneza nesta terça-feira, 25. A capacitação foi ministrada pela assistente social Maristela Bresciani e entre os temas discutidos estiveram: atitudes e hábitos para melhor viver e clube de mães e seu benefício.

“É importante as mães participarem de um clube de mães que vise o aperfeiçoamento da mulher como mãe, pessoa humana, dona de casa e cidadã. O trabalho em grupo faz com que as pessoas se sintam valorizadas e inseridas. As pessoas se sentem mais felizes, a família vive melhor e a comunidade é mais organizada. É necessário criar arestas e atrito para melhorar no decorar da existência como pessoa humana”, destacou a assistente social que trabalhou durante 14 anos no município.

Segundo a vice-presidente de honra da AFAVE, Vera Spilere, o objetivo era aproximar a AFAVE e o trabalho dos Clubes de Mães. “O objetivo era estimular os clubes de mães trazendo valorização, mudanças e dinâmicas para que elas fossem além do que é feito. Queremos integrar e aproximar a AFAVE, as presidentes e os clubes através de sugestões de trabalhos, palestras e aperfeiçoamentos, queremos estreitar os laços e que elas nos vejam como amigas”, ressaltou.


Para a presidente de honra da AFAVE, Sidnei Vitória Ghellere Frigo, a capacitação trará melhorias para os clubes de mães. “São grupos organizados em cada comunidade onde trabalhamos vários temas. Hoje tivemos a capacitação das líderes, pois elas realizam o trabalho dentro dos clubes e precisam estar bem preparadas para lidarem da melhor maneira possível dentro dos grupos com as diferenças de cada pessoa para que o grupo tenha harmonia”, salientou.

Segunda a presidente de honra, os Clubes de Mães terão vários projetos novos, entre eles a construção da Casa da Ministra, o Projeto Vida e Movimento com nutricionistas e caminhadas orientadas, viagem para a Mega Feira do Artesanato em São Paulo, a maior feira da América Latina neste segmento e o Bingão das Mães no dia 7 de maio.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE