• Afasc reúne profissionais do Serviço de Convivência

Afasc reúne profissionais do Serviço de Convivência

22 Fev, 2017 17:19:27 - Geral

Criciúma (SC)

A direção da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) reuniu na tarde desta quarta-feira (22), equipe técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 6 a 17 anos (SCFV) para um encontro, onde os profissionais presentes foram orientados sobre a metodologia de trabalho da instituição, bem como capacitar a equipe para iniciar as atividades, no próximo dia 1º de março, nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Luzia, Vila Miguel, Próspera, Tereza Cristina, Renascer, Cristo Redentor e no Serviço de Convivência do Vida Nova.


Conforme a coordenadora do SCFV, Maria Lauridia da Silva, o encontro foi realizado com o intuito de estimular o constante aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais. “Capacitar é a melhor forma de possibilitar aperfeiçoamento na prestação de serviço, propiciando atendimento de qualidade para as famílias. Nosso principal objetivo neste primeiro momento é criar um espaço de reflexão, onde os profissionais possam construir e obter maneiras eficazes de comunicação e relacionamento, visando o bem estar e fortalecimento dos vínculos comunitários através das habilidades sociais”, ressalta.




Durante o encontro os profissionais conheceram todos os serviços que a Afasc presta aos criciumenses, bem como conheceram um pouco mais os trabalhos realizados dentro dos CRAS, já que alguns colaboradores são novos no Serviço.


De acordo com a presidente da Afasc, Adriana Salvaro, é muito importante está troca entre direção e facilitadores, já que eles que estão mais próximos das famílias atendidas. “A ideia é deixar toda a nossa equipe preparada para o retorno dos usuários destes Serviços da rede socioassistencial. Esse momento foi para que todos pudessem trocar experiências para melhorar a relação do trabalho em equipe, ao mesmo tempo que asseguramos, maior qualidade no serviço que chega ao cidadão”, comenta Adriana.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança