• Afasc retoma Programa Ritmo e Saúde nesta segunda-feira

Afasc retoma Programa Ritmo e Saúde nesta segunda-feira

02 Mar, 2018 16:13:03 - Variedades

Criciúma (SC)

Estimular a prática de exercícios físicos e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Essa é uma das metas do Programa Ritmo e Saúde, idealizado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Com aulas gratuitas de ritmos, a iniciativa reinicia as atividades nesta segunda-feira (5), em aproximadamente 70 bairros de Criciúma.

Coordenados por profissionais de Educação Física, os encontros devem reunir mais de 2 mil participantes durante 2018. “No ano passado, muitos criciumenses praticaram exercícios através do Ritmo e Saúde. Este programa faz bem à saúde das pessoas. Esperamos que a comunidade participe das aulas e desfrute das atividades oferecidas nos bairros”, destaca a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro.

De acordo com a coordenadora do Programa Ritmo e Saúde da Afasc, Sandra Jorge, a entidade de assistência social também disponibilizará profissionais para orientar as pessoas que praticam caminhada. “Essa é uma das novidades para este ano. Haverá profissionais orientando os moradores nos bairros Santa Augusta, Vila Isabel, Santa Luzia, além do Parque das Nações, Paço Municipal e Praça do Congresso. A gente quer contribuir para uma vida saudável e melhorar o dia a dia das pessoas por meio da prática de atividades físicas”, explica.

No Brasil, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2015: Praticas de Esporte e Atividade Física, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015, de 161,8 milhões de pessoas maiores de 15 anos, apenas 61,3 milhões (37,9%) praticaram esporte ou atividade física (no período).

Profissionais capacitados

Entre a última segunda-feira (26) e quinta-feira (1°), os profissionais do Programa Ritmo e Saúde foram capacitados visando o início das atividades nas comunidades de Criciúma. “Os professores participaram de uma palestra na Afasc e tiveram treinamentos práticos para instruir a população durante as aulas. Também entregamos duas camisetas aos profissionais, que estarão uniformizados nos locais de atividades”, comenta Sandra.

Mais informações podem ser obtidas no setor do Ritmo e Saúde da Afasc, através do telefone (48) 3445-8950. O local atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Confira os dias e horários das caminhadas orientadas:

Segunda-feira | 8h: Santa Augusta
Terça-feira | 8h: Vila Isabel 
Quarta-feira | 8h: Parque das Nações
Quinta-feira | 8h: Paço Municipal e Santa Luzia
Sexta-feira | 8h: Praça do Congresso

TEXTO/ JHULIAN PEREIRA
FOTO/ 
JHULIAN PEREIRA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal