• Afasc realiza primeiro encontro de profissionais dos CEI’s

Afasc realiza primeiro encontro de profissionais dos CEI’s

06 Fev, 2017 19:54:47 - Variedades

<b>Criciúma (SC)</b>


<b>Teatro Elias Angeloni lotou com a presença de mais de 860 profissionais que atuam dentro dos Centros de Educação Infantil</b>


A equipe do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) reuniu nesta segunda-feira (6), professores, diretores, auxiliares de classe e secretárias dos 31 Centros de Educação Infantil (CEI), para assistir a palestra “Coração de Mestre: Descobrindo a Alegria de Viver e Ensinar”, coma professora doutora Rosemari de Oliveira Duarte.


Além da palestra, os profissionais receberam orientações sobre as atividades que serão realizadas durante o ano e receberam boas vindas da equipe diretiva da Afasc, da secretária de Educação Roseli De Lucca, do presidente da Câmara de Vereadores Júlio Colombo, do deputado Estadual Dóia Guglielmi, do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris.


Segundo a vice-presidente da Afasc, Robinalva Ferreira, que está auxiliando nas atividades do DEI, a finalidade do encontro foi para deixar as equipes preparadas para o início do ano letivo. “Sinto um prazer em poder contribuir com a educação infantil do município de Criciúma. Eu juntamente com a Adriana, iniciamos este desafio, de continuar qualificando a educação infantil baseado em princípios como humanização das relações, diálogo, trabalho coletivo, inovação e zero desperdício. Desde o primeiro dia dissemos que formamos um grande time de trabalho, e hoje foi dia de mostrar isso, unindo no teatro mais de 860 profissionais”, declara.


De acordo a professora doutora, Rosemari Duarte, a educação infantil deve ter educadores que estejam dispostos a participar de momentos lúdicos. “Me senti honrada pelo convite para participar deste encontro, já que a Afasc tem tudo haver com minha vida. Nossa vida é feita de sonhos e todos os dias aprendemos um pouco mais. As crianças da educação infantil, tem sim que brincar, pois é durante estas atividades, que nós educadores, vamos educando. Precisamos alterar nosso comportamento no dia a dia para facilitar a vida da nossas crianças. E vale lembrar que só é bem sucessido, aquele que faz o que gosta”, destaca Rosemari.

Além de acompanhar a palestra, as profissionais puderam conhecer a equipe que estará à frente do Departamento de Educação da Afasc, durante a gestão 2017 – 2020.


Para a presidente da Afasc, Adriana Salvaro, o evento possibilitou a interação entre equipe administrativa da instituição e profissionais. “Proporcionamos aos colaboradores uma visão abrangente da realidade educacional. O tema da professora doutora Rosemari Duarte deu uma perspectiva de que a formação do ser humano precisa ser completa e global. Tudo o que foi apresentado nesta tarde poder ser utilizado na sala de aula, bem como na vida pessoal. Temos algumas ideias para a gestão 2017 – 2020, mas precisamos da colaboração de todas as colaboradoras”, ressalta Adriana.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE