• Afasc participa da maior triagem odontológica gratuita

    Parceria com a Turma do Bem avaliará condição bucal de crianças e adolescentes de seis a 17 anos

Afasc participa da maior triagem odontológica gratuita

28 Abr, 2017 10:32:53 - Geral

Criciúma (SC)

Dizem que o sorriso é nosso “cartão de visitas”, mas a necessidade de manter uma boa saúde bucal vai muito além da aparência. Contudo, seja por medo do desconhecido ou até mesmo por dificuldade no acesso a uma consulta, grande parte das crianças e adolescentes do Brasil nunca foram ao dentista. Para mudar essa realidade, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), em parceria com a Turma do Bem, participa da maior triagem odontológica gratuita do mundo. Na cidade, a ação será realizada nesta sexta-feira, das 14 às 19 horas, no Parque das Nações Cincinatto Naspolini, e será voltada aos alunos das escolas públicas e participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs).

A presidente da Afasc, Adriana Salvaro, destaca a importância da triagem. “Ficamos muito felizes com a parceria com a Turma do Bem, principalmente para nossas crianças e jovens do SCFV. Receber essa atividade é uma grande dádiva”, salienta.

Procedimento rápido e não invasivo

E mesmo quem ainda sente calafrios apenas por pensar em ter os dentes examinados pode ficar tranquilo. “A triagem é simples, rápida e não invasiva, ou seja, sem nenhuma dor. Faremos um exame visual da condição bucal de cada paciente e os selecionados serão encaminhados para atendimento nos consultórios dos cirurgiões dentistas voluntários e receberão acompanhamento gratuito até completarem 18 anos”, explica um dos profissionais que se dedica à causa, o dentista Adelino Nunes.

A seleção é feita através de um índice de prioridade, que leva em conta a situação econômica das famílias, os problemas bucais mais graves e os jovens que estão mais perto do primeiro emprego.

A Turma do Bem conta com uma rede de 15 mil dentistas voluntários, em mais de 1,3 mil municípios brasileiros. Além disso, há profissionais em dez países da América Latina, que já atenderam mais de 420 mil crianças e adolescentes.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal