• Afasc lança projeto “Escola de Diretoras” para qualificar CEI’s

Afasc lança projeto “Escola de Diretoras” para qualificar CEI’s

01 Set, 2017 15:28:58 - Educação

Criciúma (SC)

Fortalecer a liderança e as habilidades de diretoras que atuam na rede infantil é o mais novo objetivo da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Em busca de uma educação de excelência para as 4 mil 500 crianças atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEI’s), o projeto “Escola de Diretoras” foi lançado e apresentado nesta manhã, no Salão Multiuso 1, no Pio Corrêa. Aliando o debate entre gestão e pedagogia, a iniciativa promoverá palestras capacitadoras por 15 encontros mensais, voltado para as gestoras dos centros.

A professora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Rosimar de Oliveira Duarte, estará presente nos eventos para qualificar as diretoras por meio de suas experiências. Com mais de 30 anos trabalhando como consultora de gestão de pessoas e doutora em História Contemporânea, a profissional está trabalhando no projeto de forma voluntária. Para ela, planejamento, controle, organização e liderança são fundamentais para uma gestão infantil.

“Todas que estão aqui só estão porque foram boas em assumir a liderança. Mas, quando se torna diretora, exige-se habilidade e comportamentos diferentes ao de uma professora. O que queremos é prepará-las neste aspecto de gestão, caminhando de forma coletiva”, diz.


1º encontro na próxima semana

Conforme a coordenadora dos CEI’s, Andreza Dagostim, o projeto visa alcançar as 32 diretoras incluídas na rede de ensino infantil Afasc . “É a primeira vez que lançamos um projeto assim, é uma nova gestão, com novos princípios”. O primeiro encontro oficial acontecerá na próxima sexta-feira, dia 8, e o formato do projeto foi elaborado em sete encontros anteriores. “É um projeto que trará para a administração uma extensão do nosso trabalho. Estamos satisfeitos porque teremos diretoras mais preparadas”, diz o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli.

Afasc e governo afinados

A secretária de Educação de Criciúma, Roseli Maria De Lucca Pizzolo, deixou claro o apoio do Governo de Criciúma ao projeto da Afasc. “Nós só conseguimos mudar a vida das pessoas pela educação. Acredito que 100% dos alunos de vocês serão nossos alunos. Por isso, aproveitem esta oportunidade, aprendam e olhem a responsabilidade de vocês”, afirmou.

Representando Clésio Salvaro, o prefeito interino, Ricardo Fabris, compareceu ao lançamento. Em seu discurso às gestoras presentes, contou suas experiências anteriores visitando colégios de Criciúma. “Eu fui em escolas muito boas e em outras muito ruins. A gente percebe aí a digital de uma diretora, de um líder. A questão da gestão é fundamental e o diretor precisa ser gestor, porque assim estará deixando sua marca na vida de cada uma das crianças”, afirma. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/ALISSON BOMBANA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal