• Afasc encerra projeto Férias de Inverno nos 33 Centros de Educação Infantil

Afasc encerra projeto Férias de Inverno nos 33 Centros de Educação Infantil

31 Jul, 2018 11:35:21 - Geral

Criciúma (SC)

Os últimos dias do mês de julho foi de muita alegria e diversão dentro dos 33 Centros de Educação Infantil (CEI’s) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). E nesta terça-feira (31), as profissionais de todas as unidades escolares encerram seus planejamentos do “Férias de Inverno”. O projeto, que foi idealizado pelo Departamento de Educação Infantil (DEI), atendeu as crianças durante este período, com atividades diferenciadas do cotidiano.

De acordo com a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, o projeto “Férias de Inverno”, consistiu em atividades diárias sob a supervisão das professoras e mais lúdicas, atrativas e motivadoras, buscando uma maior integração entre as crianças. “A ideia do projeto surgiu para que nesse período as crianças tenham mais brincadeiras, mas que não deixem de aprender e se desenvolver, pois com as idades que trabalhamos a ludicidade e a parte pedagógica caminham juntos. Eles precisam de um momento em que as atividades diferenciadas se sobressaiam, e eles tomem folego para dar continuidade para os próximos meses”, ressalta Andreza.

Durante este período brincadeiras como pinturas, jogos, fantasias e outras atividades fora da rotina, abrilhantaram os dias das crianças nos Centros de Educação Infantil.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE