• Afasc e Grupo Raízes oferecem curso gratuito de danças gaúchas

    Inscrições já estão abertas e as aulas começam nos dia 26 de maio, no BBBowling e dois de junho, no ginásio do Metropol

Afasc e Grupo Raízes oferecem curso gratuito de danças gaúchas

08 Mai, 2017 13:53:39 - Variedades

Criciúma (SC)

A proximidade geográfica de Criciúma com o Rio Grande do Sul não fica apenas nos mapas. Ela está presente em elementos da gastronomia, como o churrasco e o chimarrão, nos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e na cultura, com os vários ritmos de dança que embalam os salões, bailes e festas particulares na cidade. Mesmo assim, há quem arrisque apenas alguns passos básicos e os que têm vergonha justamente por não saberem dançar. Por isso, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), em parceria com o Grupo Raízes – Equipe João Portella, de Soledade, no Rio Grande do Sul, oferecerá cursos gratuitos à população.

Inicialmente, as aulas acontecerão no BBBowling, em anexo ao Criciúma Shopping, onde começam no dia 26 de maio, e no ginásio do Metropol, onde iniciam no dia dois de junho. “É uma oportunidade para aprender a dançar ou aperfeiçoar os passos que já conhece. Essa atividade proporciona momentos de descontração e lazer, além de trabalhar a parte física”, comenta a presidente da entidade, Adriana Salvaro. “Qualquer pessoa, mesmo quem ainda não utiliza nenhum serviço da Afasc, será bem vinda”, enfatiza, lembrando que o curso será levado, também, a outros bairros.

Mais que diversão

Os benefícios da dança vão além da diversão. “Melhora até mesmo a autoestima dos participantes, faz com que deixem a timidez de lado e cria muitas amizades”, salienta ninguém menos que o próprio João Portella. “A idade mínima é dez anos e não existe a máxima. Todos podem participar, sejam casais ou até pessoas sozinhas, pois sempre encontram um par”, garante, destacando que, ao final do curso, haverá um grande baile, aberto à população.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone da Afasc (3445-8950), pelos celulares 99926-3842 ou 99103-5938, que também possuem WhatsApp, pessoalmente no Centro Administrativo da Afasc, no bairro Pio Corrêa, ou no BBBowling e no ginásio do Metropol. As aulas acontecem sempre das 20 às 22 horas e não é necessário possuir trajes típicos para participar.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal