• Afasc arrecada uniformes escolares para alunos

    Peças podem ser doadas nos CEIs ou na sede da Afasc

Afasc arrecada uniformes escolares para alunos

14 Mar, 2018 14:12:47 - Educação

Criciúma (SC)

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) arrecada, desde o início do ano letivo de 2018, uniformes escolares para atender estudantes da entidade social. Pais e familiares de ex-alunos da Afasc interessados em contribuir podem doar as peças em um dos 33 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc ou na sede da entidade de assistência social, localizada na rua Padre Marcelino Champagnat, no bairro Pio Corrêa.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim Silva, a meta é atender os estudantes de famílias de baixa renda. “Procuramos estimular o uso do uniforme em nossas creches. Porém, há famílias que não possuem condições financeiras para comprar as peças de roupas”, explica. “Estamos pedindo o auxílio dos pais e familiares de ex-alunos, já que alguns têm uniformes guardados em casa. Com certeza, essas peças serão úteis para muitas crianças”, completa.

Com mais de 4,7 mil alunos matriculados, a Afasc atende crianças com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses. Nas unidades educacionais, a proposta pedagógica da entidade social visa proporcionar um ambiente desafiador e aconchegante para os alunos, além de estimular o desenvolvimento infantil integral, em seus aspectos físicos, cognitivos, afetivos e sociais.

O atendimento na sede da Afasc ocorre de segunda-feira e sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança