• Afabess lança projeto esportivo durante confraternização

Afabess lança projeto esportivo durante confraternização

30 Nov, 2016 14:36:41 - Esporte

Siderópolis (SC)

O Projeto “Afabess no Esporte” foi lançado nessa quarta-feira, 30, durante o encerramento das atividades de 2016 da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis. Com competições de canastra e dominó, o torneio foi uma prévia do que a entidade pretende desenvolver em 2017, com a participação dos clubes de mães e grupos da terceira idade em todas as modalidades ofertadas pelo departamento de esportes do município. O lançamento foi feito na manhã dessa quarta-feira, 30.

Todos os participantes foram presenteados com uma medalha e a diretora da Afabess, Simone Bez Birolo, já adiantou que “ano que vem serão muitas competições e o objetivo é participar também dos Jogos Abertos da Terceira Idade”, o que já está no planejamento da coordenadoria de esportes.

No mesmo evento também foram destacados os 23 anos de atividades da Afabess e para comemorar foram chamadas algumas mulheres que estão nos grupos desde a fundação. Elas apresentaram alguns trabalhos que eram feitos na época para comparar com a atualidade.

Com o centro de eventos São Luiz Orione lotado, a confraternização marcou o encerramento das atividades de 2016. Para a presidente da Afabess, Nadir Fontanella Cesa, “o próximo ano será ainda mais compensador e prazeroso para quem estiver participando dos grupos”. Além da diretoria da Afabess, estiveram presentes ao evento autoridades municipais como o vice-prefeito, Roni Remor e a vereadora Janete Trento, além de secretários e coordenadores municipais.

Atualmente Siderópolis possui 29 Clubes de Mães e seis Grupos da Terceira Idade. Os encontros semanais são realizados no Centro Social Urbano e nas comunidades. “Trabalhar com os clubes e grupos é uma terapia para todos. Trocar ideias e experiências e ainda adquirir conhecimento engrandece e nos enche de alegria a cada encontro”, concluiu a presidente Nadir Fontanella Cesa.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal