• Advogado reconhece que demissão de agentes não está explicada

    Douglas Mattos informou que sindicato solicitou novo encontro com governo.

Advogado reconhece que demissão de agentes não está explicada

18 Abr, 2018 14:31:51 - Geral

Içara (SC)

Por meio de seu advogado Douglas Mattos, o Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindiserpi) manifestou que ainda não está satisfeito com as explicações apresentadas pelo Governo Municipal para justificar a demissão das agentes de saúde iniciadas em janeiro. OIçara buscava uma posição da presidente do sindicato Elis Giane Sorato há mais de um mês, mas não obteve êxito. O objetivo era saber qual seria a posição do sindicato após as explicações manifestadas pelo Governo Municipal em duas reuniões. Por fim, após cinco tentativas do portal, Giane informou que levaria o assunto à diretoria da instituição. Insatisfeita com a demora do sindicato para se posicionar, a redação procurou, então, o seu advogado.

“Quando houve as demissões o sindicato reuniu-se com a secretária de saúde para receber as informações acerca das referidas demissões. O sindicato não considerou razoáveis as justificativas. Pediu nova reunião. Porém, secretária saiu de férias. Depois, foi demitida. Somente semana passada foi nomeada nova secretária. Então, estamos sem respostas mesmo, porque a administração não nos respondeu”, comentou Mattos, reconhecendo que o caso ainda segue muito vago, ou seja, sem os esclarecimentos devidos.

“Segundo a secretaria, as demissões ocorreram por redução dos recursos do programa. Mas não responde a tudo. Por que tanta demissão? Quais os critérios seguidos? Como ficam os serviços?”, falou o advogado. Questionado por OIçara se essas perguntas não haviam sido feitas na reunião que já aconteceu, ele citou que “ela até respondeu (ex-secretária de saúde Luciamara Ferreira). Alegou a redução das áreas de risco e que o Ministério exige mais quantidade de atendimento por agentes. Porém, depois, soubemos que nem todos haviam sido demitidos em certos postos. Daí queremos saber porque isso aconteceu assim. Depois vieram as férias e a demissão da secretaria  e estamos cobrando outra reunião”, completou.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/ARQUIVO JI NEWS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE