• ADR promove reunião do Colegiado Regional de Governo

ADR promove reunião do Colegiado Regional de Governo

22 Jun, 2017 17:30:26 - Geral

Criciúma (SC)

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris reuniu os gestores dos órgãos do Governo do Estado que atuam nos 12 municípios de abrangência da ADR em mais uma reunião de Colegiado Regional de Governo. Desta vez, o encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Fazenda, em Criciúma e contou com a participação de membros da Fazenda, Defesa Civil, Polícia Militar, Celesc, Casan, Corpo de Bombeiros, Epagri e Cidasc. O encontro que acontece mensalmente aborda as principais atividades e investimentos do Governo do Estado na região. Entre os principais assuntos discutidos, destacou-se o alerta para a arrecadação. “Estávamos em uma crescente desde janeiro e em maio tivemos a pior arrecadação do ano, porém, a tendência é que volte a crescer novamente em junho e nos demais meses”, comentou o gerente Regional da Fazendo, Joanício Felisberto.

 

Na Defesa Civil, o coordenador regional, Rosinei da Silveira, salientou o investimento em três kits de transposição para o município de Lauro Muller. “Após as fortes chuvas que atingiram nossa região, muitas comunidades de interior foram afetadas e tiveram suas pontes danificadas. Com o kit de transposição este problema será solucionado com maior segurança e qualidade”, explicou. Nos municípios da ADR de Criciúma, Forquilhinha, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Içara, Criciúma, Nova Veneza, Orleans e Lauro Muller já foram contempladas com o kit de transposição.

 

Ainda na Defesa Civil, no último mês, a coordenadoria regional treinou 26 professores no município de Lauro Muller para trabalhar em sala de aula com os materiais disponibilizados pela secretaria com orientações de segurança em Defesa Civil. A Celesc também vem atuando com projetos internos e externos em educação. “Estamos trabalhando com educação nas escolas em aulas de conservação de energia elétrica, economia e segurança, o que é muito importante”, explica o engenheiro da regional sul da Celesc, Janio Canela.

 

Nas obras da Via Rápida, a Celesc deverá realizar mais dois desligamentos de energia no Bairro Ana Maria para realizar os últimos serviços de readequação da rede na obra. “Serão dois grandes trabalhos em retirada de postes e recolocação da rede elétrica onde vai passar a estrada. Estamos com 80% do serviço concluído e em breve estará pronto”, assegurou. A Casan também está investindo R$ 300 mil em obras na adutora de água bruta que vem da barragem do Rio São Bentos. A equipe vem desenvolvendo um trabalho de proteção catódica que evita corrosão do material e estende o período de vida útil do equipamento, além de evitar vazamentos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança