• ADR promove encontro com secretários municipais de agricultura

ADR promove encontro com secretários municipais de agricultura

17 Mai, 2017 18:37:37 - Geral

Criciúma (SC)

A Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma reuniu na tarde desta terça-feira, 16, os secretários municipais de agricultura e presidentes de Sindicato dos Trabalhadores Rurais dos 12 municípios de abrangência da ADR. A ação realizada pela gerência Regional de Agricultura promoveu integração e conhecimento entre os municípios. O evento contou com uma apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos pela Epagri e Cidasc, bem como os recursos encaminhados aos municípios pelo Governo do Estado. “Estamos buscando sempre estar próximos dos colegiados de secretários e repassar informações importantes para que cada vez mais nossos municípios possam captar recursos de diversas pastas”, comenta o secretário Executivo da ADR, João Rosa Filho Fabris.

 

Para a gerente Regional de Políticas Econômicas Rurais e Urbana da ADR, Santina Izé Rosa, o encontro serviu para aproximação dos gestores municipais e Governo do Estado. “Muitos recursos e outros incentivos deixam de vir para os municípios por falta de conhecimento e informação. Estes encontros promovem a união entre a ADR e os gestores e enriquece ainda mais o desenvolvimento agrícola, além do fortalecimento da agricultura familiar”, assegura a gerente. O gerente Regional da Epagri de Cricicúma, Fernando Damiam Preve Filho, fez uma apresentação dos programas da Epagri e apresentou investimentos da empresa na região. Somente em 2017, já foram distribuídos mais de 6 mil toneladas de calcário e 147 kits forrageiros aos agricultores da região Sul. “Nosso trabalho tem sido forte no incentivo às famílias agricultoras para que plantem novas pastagens e este material é extremamente necessário”, afirma.

 

O Gestor Regional da Cidasc, Eduardo Damineli Pesenti, fez um apanhado geral sobre o trabalho da Cidasc nos 27 municípios em que atua na região Sul. “Temos em nosso departamento Regional de Criciúma um dos melhores serviços de inspeção sanitária do Estado. Somente em 2016, fiscalizamos 65,5 mil toneladas de alimentos de origem animal”, explica.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança