• ADR Criciúma entrega ordem de serviço para reformas

ADR Criciúma entrega ordem de serviço para reformas

03 Abr, 2017 09:36:47 - Educação

Criciúma (SC)

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris, entregou nesta sexta-feira, 31, a ordem de serviço para obras de reforma em seis escolas estaduais da região da 21ª ADR. Com investimentos do Governo do Estado de R$ 331 mil, os recursos são do Fundo Social e serão aplicados em instituições de ensino de Criciúma e Urussanga.

De acordo com o secretário executivo da ADR, os recursos chegaram em boa hora. “Nossas escolas tem uma edificação mais antiga e sofrem facilmente com chuvas e temporais. Grande maioria dos reparos é decorrente de desastres climáticos”, comentou Fabris.

O pacote de obras contempla quatro escolas de Criciúma com: a construção de um muro na EEB João Dagostim, uma rampa de acessibilidade na EEB Joaquim Ramos, um muro na EEB Padre Miguel Giacca e a execução de uma subestação em poste na EEB João Frasseto. “Não somente a escola, mas também a comunidade, estávamos aguardando este recurso ansiosamente. A construção do muro é uma obra necessária para garantir a segurança dos nossos alunos”, explica a diretora da EEB Padre Miguel Giacca, Marilda Marcos Lopes.


No município de Urussanga, a EEB Antonieta Quintanilha de Andrade vai receber uma reforma da quadra do ginásio de esportes, já na EEB Caetano Bez Batti, os recursos serão aplicados na cobertura da secretaria da instituição. O prazo de conclusão é de até 90 dias a partir da data desta sexta-feira, 31.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança