• ADR Criciúma autoriza sondagem do terreno do Centro de Inovação

ADR Criciúma autoriza sondagem do terreno do Centro de Inovação

02 Ago, 2017 10:21:03 - Geral

Criciúma (SC)

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, João Fabris, entregou nesta terça-feira, 1, a ordem de serviço para a sondagem do terreno que vai receber a construção do Centro de Inovação. A partir de hoje, a empresa vencedora da licitação, a Sondasul, tem até 30 dias para entregar o estudo do solo.

De acordo com o secretário da ADR, o terreno destinado para a construção do Centro de Inovação, doado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), fica em uma área minerada e por isso a necessidade da sondagem. “Tivemos um contratempo na construção do Centro de Inovação por conta do terreno ser em uma área minerada. Não sabemos se a fundação será de 10, 20 ou 30 metros e isso depende de um estudo”, explicou Fabris.

Após a entrega do estudo, a ADR fará todo o trâmite para anexar o documento ao projeto e dar início ao processo de licitação junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). “Já vencemos mais esta etapa. O Centro de Inovação esta mais perto de se tornar realidade aqui no sul”, comentou o secretário.

Em Criciúma, o Centro de Inovação será construído nos mesmos moldes do que já está em funcionamento em Lages. Voltado à cultura de inovação, competitividade empresarial, pesquisa e desenvolvimento e tecnologia o prédio está orçado em aproximadamente R$ 10 milhões e será erguido anexo ao Iparque na Unesc.

No total, serão 13 Centros de Inovação em todo o Estado, com a finalidade de promover o empreendedorismo, estimulando a criação de negócios de alto valor agregado, fortalecendo a atração de investimentos e unindo o poder público, o setor privado e as instituições de ensino. “Investir em inovação é fundamental para que Santa Catarina se consolide como uma economia forte, ampliando a vantagem competitiva”, reforça o secretário da SDS, Carlos Chiodini. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

GIASSI