• Adolescentes continuam sendo vacinados confira o cronograma

Adolescentes continuam sendo vacinados confira o cronograma

14 Set, 2021 16:28:10 - Saúde

Içara (SC)

Depois da chegada de novas doses da vacina Pfizer, a Secretaria de Saúde anunciou uma novidade na vacinação desta semana. Além das segundas doses, já programadas, Içara continua vacinando adolescentes nesta quinta-feira, dia 16, e sexta-feira, dia 17, das 14h às 20h, no Centro de Vacinação do município, localizado na Praça da Juventude. Devem ir se vacinar adolescentes a partir de 14 anos de idade, sem comorbidades, ou ainda a partir de 12 anos, com comorbidades, perante a comprovação por atestado médico.

A aplicação do imunizante é por ordem de chegada e enquanto houver doses disponíveis. Adolescentes sem um responsável acompanhando a vacinação devem apresentar autorização impressa, ela pode ser retirada no site icara.sc.gov.br ou ainda neste link: https://bityli.com/HUq8v

A continuidade da vacinação deste grupo, assim como a diminuição das idades, depende do envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde, visto que o grupo só pode se vacinar com a vacina do fabricante Pfizer.

Confira os tipos de comorbidades definidos no Plano Nacional de Vacinação para este grupo:

• Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias (doença de Gaucher, mucopolissacaridoses e outras);
• Doenças pulmonares crônicas (asma grave, fibrose cística, fibroses pulmonares, broncodisplasias);
• Cardiopatias congênitas e adquiridas;
• Doença hepática crônica;
• Doença renal crônica;
• Doenças neurológicas crônicas (paralisia cerebral, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave);
• Imunossupressão congênita ou adquirida (incluindo HIV/Aids, câncer, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e pacientes em uso de terapia imunossupressora devido à doença crônica como doenças reumatológicas e doenças inflamatórias intestinais - Crohn e colite ulcerativa);
• Hemoglobinopatias (anemia falciforme e talassemia maior);


Confira o cronograma geral de vacinação para esta semana em Içara

Esta terça-feira, dia 14, será a vez da aplicação da segunda dose de Pfizer. Devem se vacinar pessoas que tenham realizado a primeira dose nos dias 21 e 25 de junho, além de todos que estão com a dose atrasada.

Na quarta-feira, dia 15, a Secretaria de Saúde aplica a segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose no dia 17 de agosto e para quem está com a dose em atraso. Aplica ainda a primeira dose para maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram.

Na quinta-feira, dia 16, além da vacinação de adolescentes, será aplicada a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose nos dias 21 e 25 de junho e quem está com a segunda dose atrasada.

E por fim, na sexta-feira, dia 17, além da vacinação de adolescentes, o município aplica às segundas doses de Coronavac e Pfizer. A Coronavac é para quem fez a primeira dose no dia 21 de agosto ou está atrasado na vacinação, já a Pfizer é para todos aqueles que ainda não tomaram a segunda dose e também estão com o prazo atrasado.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE