• Administração inaugurou sexta-feira (13) Cras na Esplanada

    Espaço passa a ter sede própria, oferecendo mais conforto aos usuários

Administração inaugurou sexta-feira (13) Cras na Esplanada

19 Jan, 2017 15:33:23 - Geral

Içara (SC)

O Governo de Içara entregou, sexta-feira, às 15h, o novo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS para a comunidade de Esplanada. O local, que era alugado, passa a ter sede própria, que abrirá oficialmente a partir da segunda-feira (16) para as famílias, contando com um espaço ainda mais amplo. Já o atendimento para crianças e adolescentes inicia no dia 23 de janeiro. 

A obra, viabilizada pelo Governo Federal em parceria com o município, custou R$ 337 mil, sendo que a sobra do recurso será utilizada para ampliação do local. “Todas as salas são climatizadas, oferecendo um ambiente adequado para as famílias que frequentam nossos serviços. Estamos muito felizes, pois é uma obra que contempla toda a comunidade”, agradeceu o coordenador do Cras Anderson Marcelino.

Segundo ele, cerca de 400 famílias já passaram pelo local. “Mensalmente, são atendidas 165 famílias através de visitas domiciliares e atendimentos individualizados. Já no grupo do Serviço de Proteção e Acompanhamento Integral à Família (PAIF) são recebidas 30 mulheres semanalmente para fortalecer os vínculos familiares e sociais, através de palestras, dinâmicas, passeios e informações”, informou Marcelino.

Além das mulheres e famílias, as crianças e adolescentes do bairro também participam de oficinas de esporte, lazer e vivências cotidianas no período em que não estão na escola. “No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, além de jogos internos, simulamos fatos e ações do dia a dia que objetivam trazer ainda mais cidadania aos usuários”, destacou.

Fazem parte da equipe além do coordenador, uma assistente social, uma psicóloga, uma pedagoga, dois facilitadores, um motorista, uma auxiliar de serviços gerais e um orientador social. “Agradecemos a dedicação de toda a equipe, que trabalha com humanismo e muita dedicação. Muito mais que um atendimento técnico-social, o trabalho realizado no Cras é de extrema sensibilidade e amor”, colocou a secretária interina de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda Cleuza Berto.

“É com muita alegria que entregamos mais esta obra aos içarenses, fortalecendo ainda mais a área social. Agora teremos um local realmente nosso, onde poderemos atender da melhor maneira e com serviço de qualidade”, ressaltou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. 

Academia ao Ar Livre 

O novo Cras está localizado na Rua Santo Antonio, próximo ao trilho e ao lado do ginásio municipal. Ao lado do novo órgão, o Governo de Içara também implantou uma academia ao ar-livre, que será aberta à população a partir de amanhã. Os equipamentos foram doados pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte e por intermédio de emenda do deputado Adilor Guglielmi.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança