• Administração implanta Placon Edu Municipal na cidade de Urussanga

Administração implanta Placon Edu Municipal na cidade de Urussanga

23 Nov, 2020 19:51:33 - Educação

Urussanga (SC)

O Plano de Contingência para Educação (Plancon Edu), elaborado pelo Governo do Estado junto do Comitê Técnico Científico da Defesa Civil de Santa Catarina, tem como objetivo preparar as instituições de ensino para o retorno às aulas presenciais no estado, que acontecem de maneira remota por razão pandemia da Covid-19. O processo de elaboração do Plano considerou as particularidades e especificidades de cada região, municípios e de cada unidade escolar.

Por meio do Placon Edu foram estipuladas diretrizes sanitárias, pedagógicas, transporte, alimentação, gestão de pessoas, informação e comunicação. E ainda metodologias para o treinamento, capacitação e finanças. Em Urussanga, o comitê Municipal de Gerenciamento a Pandemia de COVID-19 validou os PLANCONS Escolares. Os mesmos tiveram a aprovação formalizada por meio da entrega de placas que indicam que a instituição possui plano de contingência da Covid-19.

Segundo a secretária de Educação de Urussanga e presidente do COMGEP (Comitê Municipal de Gerenciamento a Pandemia de Covid-19), Janea Possamai, foram dias intensos para a formação, elaboração e avaliação dos planos de contingência escolares. “As famílias, estudantes e servidores devem seguir todos os protocolos de mitigação da covid-19. Temos 21 instituições do município que tiveram o Plancon aprovado para uma possível retomada de aulas presenciais. Precisamos, agora, aguardar um outro fator determinante que está ligado à Matriz de Avaliação de Risco Potencial por causa do novo coronavírus. Sendo assim, as atividades presenciais só poderão retornar em regiões que se encontram com risco Moderado (cor azul) ou Alto (cor amarela) e que tenham aprovado o Plano de Contingência Escolar (PlanCon), o que nós já temos”, explica Janea.

Nas regiões como risco Grave (cor laranja), é permitido o atendimento individualizado e com o devido Plano homologado. Já nas regiões classificadas como estado Gravíssimo (cor vermelha), o retorno não está permitido. Urussanga, assim como os demais municípios da Região Carbonífera, se encontram em risco Grave (cor laranja).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE