• Administração de Urussanga cria Conselho de Gestão Municipal

    Iniciativa tem o objetivo de valorizar ainda mais a importância de uma gestão transparente e participativa

Administração de Urussanga cria Conselho de Gestão Municipal

23 Mai, 2018 10:31:06 - Geral

Urussanga (SC)

Com o objetivo de implementar uma gestão participativa, a Administração Municipal de Urussanga criou no município o Conselho de Gestão Municipal, que terá como objetivo o de discutir e sugerir ações ao Poder Público Municipal, no sentido de auxiliá-lo na atenção aos princípios fundamentais da Administração Pública, que incluem a eficiência, eficácia, transparência e impessoalidade. Além disso, será fundamental também para acompanhar as realizações da atual e futuras gestões.

“É importante que todos saibam que, mais do cumprir procedimentos e determinações legais, o Administrador Público deve se municiar de mecanismos capazes de tornar mais eficientes e eficazes as ações e decisões dos seus atos, mas, sobretudo de dar transparência e oferecer compartilhamento com o cidadão. Nós entendemos que o desenvolvimento de uma cidade e sua região de abrangência intermunicipal é resultado de uma série de ações integradas do Poder Público com participação de todos os segmentos organizados da sociedade”, explica o diretor de planejamento estratégico de Urussanga, Enio Coan.

O Conselho que terá a primeira reunião realizada dia 24 de maio contará com a representação de diversas entidades do município, entre elas: ACIU, Associação ProGoethe, CDL, Clube dos 13, Conselho de Desenvolvimento Rural, Imprensa, Instituições Financeiras, Lions Clube, Maçonaria, Poder Executivo Municipal, Poder Judiciário do Município, Poder Legislativo Municipal e Rotary Clube.

“Sabemos da importância de uma gestão transparente e que conta com a participação da sociedade. Por este motivo e para dar continuidade a implantação do modelo administrativo participativo e transparente, concebido em nosso Planejamento Estratégico é que criamos o Conselho de Gestão Municipal. É uma forma de sabermos os principais anseios e prioridades do nosso município ouvindo sempre os representantes da comunidade, além de ter o principal objetivo de imprimir uma gestão apartidária, preparando o município para o futuro.”, garante o prefeito Gustavo Cancellier.

O conselho se reunirá periodicamente, conforme decisão própria de agenda e local. A primeira reunião ocorrerá neste dia 24 de maio, no salão de atos da Prefeitura, às 19h.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança