Administração de pequenos negócios rurais é foco de curso para pequenos produtores

06 Out, 2017 17:34:54 - Geral

Chapecó (SC)

Produtores rurais de pequenas propriedades aprofundam conhecimento sobre gestão no campo durante o curso Negócio Certo Rural, realizado pelo Sebrae/SC em parceria com a Cresol, neste mês, em Chapecó. Entre os assuntos abordados destacam-se o planejamento e administração de pequenos negócios rurais, seleção de ideias e análise da viabilidade dos investimentos.

Para o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, o programa Negócio Certo é uma oportunidade de ampliar a qualificação do produtor e prepará-lo para uma gestão mais eficiente da propriedade. “O conhecimento possibilita que o produtor melhore as práticas adotadas na atividade rural, amplie a renda familiar e invista em inovações na propriedade. Além disso, também incentiva os jovens a permanecerem no campo, dando continuidade ao trabalho da família”, afirma.

O curso Negócio Certo é gratuito e segue ato o dia 07 de outubro, na Agência Cresolem Chapecó. Participam produtores, suas famílias, jovens e trabalhadores do meio rural. Estruturado em cinco encontros, o curso prevê uma carga horária total de 46 horas, sendo 40 em sala de aula e seis de consultoria em sala e na propriedade rural.

Durante os encontros, os produtores são capacitados para conhecer os conceitos e ferramentas para elaboração de um plano de negócio, tendo como foco principal a gestão rural e o empreendedorismo e desenvolver atitudes que contribuam para a mudança de postura frente ao planejamento e gestão da propriedade, que possam ajudar na tomada de decisão. Informações sobre o Programa Negócio Certo Rural na região oeste podem ser obtidas com o analista técnico Eduardo Sganzerla, no Sebrae/SC em Chapecó ou pelo telefone (49) 3330 2800.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE