• Administração de Maracajá abre inscrições para projetos da Lei Aldir Blanc

    Podem participar pessoas ligadas à produção cultural, que vão da música ao artesanato, passando pelo teatro, dança, literatura entre outras.

Administração de Maracajá abre inscrições para projetos da Lei Aldir Blanc

23 Nov, 2020 19:40:18 - Geral

Maracajá (SC)

Estão abertas até o próximo dia 7 de dezembro as inscrições ao Prêmio de Fomento à Cultura – Lei Aldir Blanc, que destinará até R$ 51,3 mil a projetos culturais desenvolvidos por pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes e domiciliadas em Maracajá.

Micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias de Maracajá, que tiveram as suas atividades interrompidas pela pandemia podem se candidatar a prêmios que totalizam R$ 12 mil. Esta modalidade depende de aprovação de projeto de lei pela Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (24).

Todas as informações sobre o Prêmio estão disponíveis no site oficial da Prefeitura na internet (maracajá.sc.gov.br). A Lei Aldir Blanc foi criada pelo governo federal para garantir renda emergencial para trabalhadores da cultura durante o período de pandemia da Covid‐19

Serão selecionados projetos que objetivem o estímulo e o fomento da produção, circulação, pesquisa, documentação, formação e difusão de produtos, bens e/ou serviços artísticos e culturais em Maracajá.

As iniciativas devem ser acessíveis a diferentes públicos, contribuir na construção e compartilhamento de conhecimentos e modos de fazer, beneficiar a geração de produtos, bens e serviços artísticos e culturais e chegar os mais variados segmentos culturais e sociais.

O apoio financeiro será concedido nas categorias preservação do patrimônio cultural (literatura e audiovisual), fomento ao desenvolvimento artístico-cultural (literatura, música, dança, artes cênicas e artesanato e audiovisual).

Em virtude da pandemia, do calendário eleitoral e do encerramento do ano fiscal que se aproxima, os prazos são curtos. Um dia após o fim das inscrições, em 8 de dezembro, inicia a análise das propostas e o resultado será publicado no site da prefeitura no dia 9.

“Os projetos selecionados e premiados devem ser colocados em prática em dezembro e a prestação de contas deve ocorrer até 28 de dezembro”, alerta o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha. No Departamento de Educação dúvidas pode ser esclarecidas.

Os premiados receberão os recursos entre os dias 11 e 14 de dezembro e devem realiza-los até o dia de Natal. Todo o processo, que se conclui com a avaliação de execução do projeto e parecer o Comitê Gestor, vai ocorrer até 31 de dezembro.

“É importante que as pessoas ligadas à produção cultural de Maracajá, em todos os seus segmentos, que vão da música ao artesanato, passando pelo teatro, dança, literatura e todas as demais manifestações, leiam o edital no site e nos procurem se tiverem dúvidas e, sobretudo, que participem”, explica o diretor de Educação, Alírio Leandro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança