• Administração de Içara em testes para lançamento da Consulta Prévia Digital

Administração de Içara em testes para lançamento da Consulta Prévia Digital

12 Jul, 2021 17:11:11 - Geral

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara contratou o serviço Consulta Prévia Digital. Ainda em fase de testes, tem como objetivo permitir que as consultas sejam feitas pela internet. Isso vai dar maior agilidade e economia ao cidadão e ao município. Atualmente, para retirar o documento e fazer demais consultas, o içarense precisa se deslocar até a prefeitura.

A plataforma também é destinada para profissionais como corretores, engenheiros e arquitetos. “O sistema está em processo de integração de dados. Quando estiver ativo vamos disponibilizar um botão dentro do site da prefeitura para facilitar o acesso. Estimasse que existem mais de 30 mil imóveis no município”, lembra a engenheira do setor de planejamento, Daniela Rosso.

A consulta prévia vai facilitar a busca de informações como número do cadastro imobiliário, logradouro, número, bairro, metragem do terreno e da edificação, largura de rua, dentre outras funcionalidades. Entre outros benefícios, a implantação também reduzirá os gastos públicos. “Precisamos desburocratizar e agilizar os processos. Esse serviço vem para cumprir esse papel no planejamento”, pontuou a prefeita, Dalvania Cardoso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE