Adiado mutirão de castração de cães e gatos em Maracajá

24 Out, 2018 16:52:18 - Geral

Maracajá (SC)

 O mutirão de castração de cães e gatos, sem donos, que perambulam pelas ruas de Maracajá, marcado para este sábado (27), foi suspenso em virtude da previsão da meteorologia de fortes ventos no final de semana e chuvas a partir do início da semana seguinte. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (24) pelo diretor do Departamento Municipal de Saúde, Diogo Copetti.

"Ouvimos os técnicos envolvidos no processo, incluindo os da empresa contratada para prestar o serviço, e todos consideraram mais prudente o adiamento, pois mudanças bruscas das condições climáticas, inclusive, mudam os hábitos e rotinas dos animais e, com isso, poderíamos comprometer o processo", esclareceu Diogo Copetti, prevendo os dias 23 e 24 de novembro como as datas prováveis do novo mutirão, quando até 200 animais poderão ser castrados.

O investimento da administração será de R$ 17,9 mil, se todos os 200 procedimentos forem realizados, informa o diretor de Saúde, Diogo Copetti, comemorando o deságio de quase 30% no preço de mercado deste tipo de serviço. Segundo ele, o adiamento vai permitir, com apoio do vereador Valmir Pedro, o Mica, melhor organização  de voluntários para contribuírem na captura e acompanhamento do pós-operatório dos animais. Toda operação ocorrerá no Imperial Centro de Eventos, cedido pelo vereador Geraldo Leandro. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE