• No dia 31 de maio, convidados vão debater o tema Do Papel à Multiplataforma

ADI-SC promove Jornada de Debates em seu XI Workshop

18 Mai, 2017 11:28:40 - Economia

Florianópolis (SC)

A Associação de Diários do Interior de Santa Catarina (ADI-SC) está finalizando os preparativos para a realização do XI Workshop de Integração por meio do evento Jornada de Debates – do Papel à Multiplataforma. O público alvo é formado por profissionais de comunicação, diretores e editores de jornais e formadores de opinião. A programação acontecerá durante todo o dia 31 de maio, no Auditório da Federação das Indústrias (Fiesc), em Florianópolis.

“Mantemos a tradição de trazer palestrantes reconhecidos estadual e nacionalmente para debater temas de relevância no contexto da comunicação. Vivemos dias de muita informação e contra informação, o que nos obriga a zelar pela correção de tudo o que é informado através das páginas dos nossos diários.”, observa o presidente da ADI-SC, Ámer Feliz Ribeiro, que já na abertura oficial do workshop será reconduzido à presidência da ADI-SC para o biênio 2017/2019.

Entre os objetivos do evento constam promover o ambiente democrático de acesso á informação em todos os níveis; discutir o presente e o futuro do setor; promover, atualizar e aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais; e defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos setores da comunicação.

Programação

O painel de abertura abordará o tema Futuro, Inovação e Comunicação e será desenvolvido pelo presidente da Celesc, Cleverson Siewert. Ainda pela manhã, no Momento Institucional, os convidados especiais João Debiasi, secretário de estado da ComunicaçãO (Secom), Carlos Guilherme Zigelli, superintendente do Sebrae-SC, e Glauco Côrte, presidente da Fiesc, vão debater A Influência da Comunicação na Gestão Público-Privada. 

Para fechar a manhã está programa a palestra do presidente do Grupo Inova Consulting, Luis Rasquilha. Com formação em Comunicação, Marketing, Administração, Empreendedorismo e Gestão da Inovação, Criatividade e Design Thinking e com 20 anos de experiência em consultoria em diferentes países, ele vai tratar do tema Viagem ao Futuro – Megatendência e os Drivers de Mudança.

Já no início da tarde, a palestra será A Importância de Manutenção da Credibilidade e Imagem do Jornal Frente às Tendências dos Canais Digitais, com o Mestre em Ciências e consultor digital do Grupo Itaú-Unibanco, Fred Pacheco. Na sequência se formará uma grande rodada de debates com o jornalista Elmar Meurer, da Fiesc, a diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, Thamy Soligo, o jornalista da Secom, Alexandre Lenzi. A rodada terá a participação do público presente e mediação de Fred Pacheco.

O Workshop de Integração é uma iniciativa da Central de Notícias Regionais (CNR-SC), com coordenação da Central de Diários, patrocínio da Fiesc, além de apoio institucional da Assembleia Legislativa, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Agê¬ncia de Fomento de Santa Catarina (Badesc), da Celesc, do Sebrae-SC, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

ANDRÉA LEONORA/CNR-SC/CENTRAL DE DIÁRIOS


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança