• Ademir Magagnin recebe homenagem na ALESC

    Sessão solene marcou as comemorações dos 140 anos de colonização italiana no Sul Catarinense

Ademir Magagnin recebe homenagem na ALESC

28 Abr, 2017 15:30:58 - Política

Florianópolis (SC)

O sentimento de gratidão, reconhecimento e a forte ligação com a Itália conduziram a sessão solene em homenagem aos 140 anos de colonização italiana no Sul Catarinense, Primeiro Assentamento de Imigrantes Colônia Azambuja, realizada na noite quarta-feira, dia 26, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A ação foi coordenada pelo Comitê das Associações Venetas de Santa Catarina (Comvesc) e convocada pelo deputado Cleiton Salvaro.

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin foi um dos destaques da noite. Ele foi homenageado pela valorosa contribuição para a preservação da história, cultura e tradição italiana no Sul de Santa Catarina. A homenagem foi recebida com emoção e apreço.  

“Foi um evento bastante prestigiado e de suma importância para a história italiana. Eu recebo com gratidão esse reconhecimento e estendo a todos os italianos e descendentes que ajudaram a construir Cocal voltada para uma economia forte. Essa sustentabilidade que hoje temos, devemos a eles. Compartilho esse momento com todos os Sul-Cocalenses, nossos antepassados e descendentes. Muito Obrigado”, declarou Magagnin.


Durante as homenagens, o município de Cocal do Sul realizou também a entrega de um cartão postal da cidade ao cônsul italiano em Curitiba, Enrico Mora e agradeceu a   deputada ítalo-brasileira Renata Bueno e ao deputado Salvaro pela oportunidade e consideração.  

O momento foi prestigiado pelo grupo de Cocal do Sul formado pela vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, Presidente da Câmara de Vereadores, Henrique Bittencourt, Secretário de Administração e Finanças e Turismo, Clédio Fachin, Diretor de Cultura e Turismo, Juarez Fogaça, Presidente do Circulo Italiano, Neide de Pelegrin e os jogadores de mora, os irmãos, Domingos, Agenor e Rosalino Scarpato que abrilhantaram o evento realizando uma apresentação ao vivo do jogo trazido da Itália, tradição esta que se manteve e se incorporou aos hábitos e costumes dos seus descendentes.

A sessão, que ocorreu no plenário Deputado Osni Régis, prestou homenagens a 30 cidadãos e entidades que se dedicam ao trabalho da divulgação e manutenção da cultura italiana do imigrante em terras catarinenses e outros estados brasileiros.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança