• Ada De Luca solicita construção da 3ª Vara para a Comarca de Içara

    A deputada solicitou também a construção do Fórum da Comarca de Urussanga 

Ada De Luca solicita construção da 3ª Vara para a Comarca de Içara

16 Mai, 2018 10:55:47 - Política

Florianópolis (SC)

A deputada Ada Faraco De Luca esteve nessa terça-feira, 15, acompanhada de uma comitiva da OAB Subseção Criciúma, representantes da Câmara de Vereadores de Urussanga e o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon no Tribunal de Justiça de SC solicitando junto ao presidente interino, Moacyr de Moraes Lima Filho a solução para algumas demandas.

Para a melhoria do atendimento ao cidadão da região Sul do Estado, foi solicitado a construção do Fórum da Comarca de Urussanga, a construção da 3ª Vara para a Comarca de Içara e a implantação de um Juizado de Violência Doméstica para o Fórum da Comarca em Criciúma. 

Os pleitos são de extrema importância e visam dar celeridade aos processos. Atualmente o Fórum de Urussanga atende Cocal do Sul e Morro da Fumaça e a Comarca de Içara atende também o município de Balneário Rincão acumulando mais de 27 mil processos em duas varas, mostrando a real necessidade da abertura da 3ª vara.  

A importância da implantação do Juizado de Violência Doméstica para o Fórum da Comarca em Criciúma se faz necessária para atender exclusivamente os casos de violência familiar, que atualmente acumulam na 1ª Vara Criminal. A demanda foi levada juntamente com a Rosana Guimarães Correa, Presidente da Comissão da Mulher advogada de Criciúma.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews