• ACTU realiza primeira edição da Hora do Conto de 2017

ACTU realiza primeira edição da Hora do Conto de 2017

26 Abr, 2017 17:31:46 - Geral

Criciúma (SC)

Cantigas de roda, contação de histórias e muita interatividade entre as crianças estiveram entre as principais atrações do projeto “Hora do Conto - Um Encontro Marcado com a Fantasia” que é realizado há 10 anos pela Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) e que teve mais uma realização durante esta quarta-feira, dia 26. Esta é a 18º edição da iniciativa que ocorre duas vezes ao ano no Terminal Central de Criciúma.

Na edição deste semestre, 240 crianças de 4 a 6 anos de escolas municipais, estaduais e particulares de Criciúma participaram da ação. “Eles chegam até o terminal de ônibus, conhecem o espaço e durante uma hora participam de brincadeiras e atividades que tem como principal objetivo o desenvolvimento da parte lúdica e principalmente da leitura”, explica a coordenadora de eventos da ACTU, Marlene Marcos Larangeira.

De acordo com Marlene, mais de 3,2 mil alunos já participaram do projeto. “O mundo da literatura infantil é mágico, tem o poder de nos envolver e transportar para um lugar que não é só imaginário, mas também real”, enaltece Marlene. Na edição de quarta-feira, as atividades foram comandadas pelo grupo Cirandela Teatro composto por Priscila Schaucoski e Bruno Andrade que intercala, durante a apresentação poesias, narrativas de histórias, músicas e jogos musicais. A iniciativa foi aprovada pela professora Cristiane Martins. “O estímulo à imaginação da criança por meio da música é muito importante. O brincar é uma grande ferramenta no desenvolvimento e na educação da criança”, reforça Cristiane.

Saiba mais:

O projeto “Hora do Conto – Um Encontro Marcado com a Fantasia é uma ação sócio-cultural interdisciplinar desenvolvida pela ACTU e empresas associadas (Critur, Grupo Forquilhinha e ZTL) para as crianças das escolas públicas e privadas da região e também para as crianças que passam pelo Terminal Central na hora em que o evento ocorre. As atividades acontecem em frente à sede da ACTU e consistem em contar histórias clássicas infantis com personagens da literatura e do folclore brasileiro. Tudo dentro de um mundo de fantasia criado para as crianças com decoração, tapetes, balões e personagens caracterizados.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOOT/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE