• ACTU promove apresentações da Semana da Pátria

ACTU promove apresentações da Semana da Pátria

06 Set, 2018 14:30:26 - Geral

Criciúma (SC) 

O dia da independência do Brasil é comemorado no dia 7 de setembro, próxima sexta-feira. Para comemorar a data a ACTU, e empresas associadas (Auto Viação Critur, Expresso Coletivo Forquilhinha, Expresso Rio Maina e Zelindo Trento & Cia – ZTL) promoveram a Semana da Pátria, pelo projeto Vozes em Canto.

São três dias de apresentação, onde escolas da cidade se apresentam com as bandas marciais. “As apresentações são como uma homenagem ao nosso país e trouxeram ao Terminal Central apresentações que despertaram atenção e encanto nos usuários do transporte que passavam por ali“, completa o atendente e coordenador de eventos, Miguel Scarabelot Padilla.

Na terça-feira (4) foi a vez da Banda Marcial do Colégio Rogacionista de Criciúma se apresentar. Composta por 35 alunos e regida pelo maestro Thiago Dacorégio, a Banda tem como objetivo dar oportunidade de conhecimento aos estudantes.

“Eles aprendem um instrumento por ano e, além disso, recebem uma formação social. Esse espaço que a ACTU abre é muito importante para mostrar o resultado deste trabalho”, conta a coordenadora pedagógica da banda, Jocelaine de Jesus D’Agostini.

Quem passou pelo terminal central na quarta-feira pode conferir a apresentação da Banda da Escola Vilson Lalau e na quinta-feira é a vez da Banda da Escola Humberto de Campos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE