• Acordo oficializa instalação da Piql em Orleans

Acordo oficializa instalação da Piql em Orleans

20 Fev, 2019 14:46:10 - Educação

Orleans (SC)

Na noite dessa última terça-feira, 20, diversas lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades da região de Orleans estiveram presentes no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel para a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave e a empresa Piql Brasil.

O objetivo do acordo de cooperação é promover o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias para preservação de dados digitais para longo prazo a fim de buscar o desenvolvimento de soluções na área de Tecnologia da Informação. De acordo com o reitor do Unibave Elcio Willemann, o projeto prevê a instalação de uma unidade operacional e unidade de pesquisa e desenvolvimento da empresa Piql Brasil no campus do Unibave.

“A nossa intenção é buscar renovação para Orleans e desenvolver tecnologicamente o município com novos projetos e novas ideias. Esse trabalho vem ao encontro com aquilo que a academia vem discutindo em suas atividades, que Orleans tem que se transformar em um polo tecnológico”, explanou Willemann.

Na ocasião o diretor de tecnologia e operações da Piql Brasil, Roberto Carminatti, fez uma apresentação da empresa para o público presente. “A Piql é uma empresa multinacional dedicada a preservação digital de informações. Nós temos várias soluções e elas vão fazer parte do trabalho de pesquisa e desenvolvimento aqui junto com a equipe de professores e estudantes do Unibave”.

Para o presidente do conselho de administração da Piql Brasil, Irani Carlos Varella, o projeto, reunindo Unibave, Prefeitura de Orleans e Piql, levará, com certeza, serviços cada vez melhores e qualidade de vida à sociedade, esse é o aspecto da empresa que tem função social em seu desenvolvimento.

“Esse trabalho, sem dúvida nenhuma, tem a Piql como uma empresa inovadora e uma tecnologia única em preservação de dados digitais, tem a parceria da prefeitura que representa a sociedade, e tem a universidade com a formação de pessoas e conhecimento, sem dúvida nenhuma isso dará mais inteligência voltada a sociedade em um processo como esse. Um orgulho muito grande para a Piql trabalhar em um projeto como esse”, relatou Varella.

As ferramentas desenvolvidas como modelo de preservação digital serão aplicadas na prefeitura de Orleans, visando transformar os acervos de papel e os trâmites de documentos do município para o formato digital. Por meio do acordo de cooperação, a Piql ainda poderá oferecer oportunidades de estágio e emprego aos acadêmicos do Unibave.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE