• Ações para os consumidores são realizadas em Içara

Ações para os consumidores são realizadas em Içara

15 Mar, 2019 14:31:49 - Geral

Içara (SC)

O Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira, dia 15, foi de atividades na Praça da Matriz São Donato, em Içara. A equipe do Procon esteve durante todo o dia realizando atendimentos, tirando dúvidas, informando e ouvindo os consumidores que passaram pelo local.

De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, o consumidor bem informado colabora para melhorar o comércio. “Não poderíamos deixar de lembrar desta data, temos que conversar com as pessoas, fomentar os direitos e deveres do consumidor para que todos se sintam amparados”, colocou.

Quem passou pela praça, conferiu atividades com orientações e palestras sobre o direito do consumidor, testes rápidos de saúde, além de poder tirar dúvidas sobre contabilidade e o imposto de renda, com uma parceria com o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont). Os alunos do 9º ano da EMEF Quintino Rizzieri participaram no período matutino de uma palestra com a colaboradora do Procon Içara, Juli Budny, que trouxe orientações sobre o mercado e as formas de consumo.

Internet ampliada

No mesmo ato, o Governo de Içara entregou a expansão do projeto Içara Online, melhorando e ampliando o acesso gratuito a internet, agora também na rua Marcos Rovaris e na Praça da Juventude. A novidade foi possível por meio de recursos de multas aplicadas pelo Procon.

Ao acessar a ferramenta o usuário é direcionado a plataforma “Consumidor.gov” , facilitando a vida do cidadão que deseja registrar sua demanda. “Esse serviço irá facilitar o acesso a internet e possibilita que qualquer cidadão que esteja nesta região possa ter acesso à rede”, comentou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

O consumidor que precisar dos serviços do Procon Içara deve procurar o órgão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, com sede na Rua Altamiro Guimarães, 356, Centro; ou pelo telefone (48) 3432-5299.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança