• Ações do Ambulatório de Saúde Mental são apresentadas

Ações do Ambulatório de Saúde Mental são apresentadas

05 Out, 2017 15:50:11 - Saúde

Içara (SC)

No horário político da sessão ordinária da Câmara Municipal de Içara, nessa terça-feira, a coordenadora da Atenção Especializada, Francielle Mazzuchello, relatou sobre as demandas do Ambulatório de Saúde Mental do município. Segundo Mazzuchello existe uma fila de espera em torno de dois a três meses para atendimentos. “Nós tivemos algumas limitações em relação aos recursos humanos, sendo processo de aposentadoria e licença maternidade, estamos trabalhando para contratar um novo psicólogo. Os pacientes mais graves não deixaram de serem atendidos, os outros psicólogos fizeram os encaminhamentos necessários”; informou.

A coordenadora acrescentou sobre a fila de espera. “São meses que ficaram com demanda reprimida, isto justifica um pouco dessa fila que temos atualmente”.

Em relação aos atendimentos prestados em 2017, de janeiro a setembro, o ambulatório atendeu 5.002 pacientes. Na psicologia adulta foram 1.128 atendimentos, na infantil 791, psiquiatria adulto 2.745 e infantil 338. O CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) teve 5.262 atendimentos e a subsecretaria 954 atendimentos nesse período. “Nós temos que se lembrar da estatística de falta, é um número bem grande, tivemos 1.144 faltas nesses oito meses, é um ponto que estamos discutindo em reuniões, pois é o comprometimento do paciente com o seu tratamento”; frisou Mazzuchello.

A rede de saúde mental do município compreende três departamentos de saúde, tendo uma coordenação de saúde mental, o CAPS possui doze servidores, o ambulatório nove servidores, e a subsecretaria de políticas sobre drogas com três servidores.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal