• Ações diferenciadas marcam Novembro Azul em Içara

    Unidades estão abertas em horário estendido para facilitar atendimento.

Ações diferenciadas marcam Novembro Azul em Içara

16 Nov, 2017 10:05:01 - Saúde

Içara (SC)

Os homens que desejarem procurar pelos serviços de saúde em Içara terão um tempo a mais para isso. As Estratégias de Saúde da Família estão em atendimento nesta terça-feira  até às 20h em função do Novembro Azul, mês dedicado à saúde masculina.

No caso da unidade do Presidente Vargas haverá avaliação odontológica e testes de hepatite. No bairro Primeiro de Maio serão ofertados serviços de consulta médica e odontológica para os que já haviam agendado anteriormente. Está ocorrendo ainda aferição da pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos para detecção de HIV, hepatites e sífilis, além de um café com "prosa e mistura".

A enfermeira chefe da unidade, Glícia Pagnan, destaca que o foco maior é o cuidado da saúde do homem em relação à pressão alta, diabetes, uso de álcool e cigarro e o câncer de próstata. “São as doenças que mais acometem a população masculina, pois afetam o sistema circulatório, causando, por exemplo, o derrame e infarto”, alertou.  

A profissional chama atenção para a baixa procura por parte dos homens. “O movimento no Outubro Rosa foi muito maior, ainda falta conscientização do homem em buscar os cuidados com a saúde”, colocou.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal