• Ações desenvolvidas no município são relatadas na tribuna do legislativo

Ações desenvolvidas no município são relatadas na tribuna do legislativo

22 Set, 2021 15:39:20 - Política

Içara (SC)

No espaço destinado ao horário político na sessão ordinária da Câmara Municipal de Içara realizada nesta terça-feira, a Polícia Militar e o ambulatório municipal de saúde mental fizeram uso da palavra.

No primeiro momento a Polícia Militar representada pelo Major Anderson Galdino Torres de Oliveira, falou sobre o programa Rede de Vizinhos e destacou os 20 anos de atuação do Proerd no município. “Com o Proerd as crianças aprendem muito mais do que apenas os malefícios das drogas, mas sim uma metodologia para tomada de decisões seguras e saudáveis em suas vidas. Por esse programa de educação podemos fazer um futuro melhor”.


Por fim a coordenadora de saúde mental, psicóloga Jadna de Stefani Milioli, apresentou as atividades realizadas no município e alertou através da campanha Setembro Amarelo, a importância da saúde mental e a prevenção ao suicídio.

Segundo a psicóloga neste mês foram realizadas várias programações com as famílias e palestras, envolvendo muitos profissionais. “Falar sobre suicídio não aumenta o risco, muito pelo contrário.


Falar com alguém sobre o assunto pode aliviar a angústia e tensão que esses pensamentos trazem”, comentou Milioli. “Essas ações realizadas na cidade contribuem no bem estar dos munícipes”, destacou o presidente da Câmara Municipal Itamar da Silva (PP).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal