• Ações combate a proliferação do mosquito da dengue

Ações combate a proliferação do mosquito da dengue

29 Nov, 2018 15:16:18 - Educação

Maracajá (SC)

 O Programa de Combate a Dengue de Maracajá está concluindo a Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya, com ações em unidades da rede municipal de ensino e, nesta sexta-feira (3), com distribuição de material informativo no principal acesso ao município, na Avenida Nossa Senhora da Conceição.

Nesta quinta-feira (29) as atividades ocorreram no Centro de Educação Infantil Margareth Rocha, com crianças do pré-escolar. De forma lúdica, as agentes Cassiandra Dordet e Maria Cândido, mostraram às crianças a importância da prevenção a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os pequenos receberam "máscaras" do mosquito para pintar e brincar.

A mesma atividade se repetiu com crianças das séries iniciais do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Libânia Machado, na localidade de Encruzo do Barro Vermelho. Nesta sexta-feira (30), além da distribuição de material informativo na Avenida Nossa Senhora da Conceição, ações de conscientização serão realizadas na Escola Municipal Nivaldo Rosa, nos dois períodos de aulas.

Apesar do risco de ser, literalmente, cortada ao meio pela rodovia federal BR-101, Maracajá não contabilizou neste ano nenhum foco do mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya. É constante e rígida a vigilância nos 30 locais em que estão instaladas armadilhas para detectar a presença do mosquito, especialmente nas que ficam em estabelecimentos como postos de combustíveis, borracharias e  transportadoras.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal