• Ações chamam atenção para prevenção ao câncer de mama

Ações chamam atenção para prevenção ao câncer de mama

08 Mar, 2018 16:06:55 - Saúde

Içara (SC)

As motoristas e passageiras que transitavam pela SC 445, nas proximidades da Polícia Rodoviária Estadual, e as moradoras do Bairro Vila Nova, receberam material informativo sobre as formas de prevenção do câncer de mama, alusivos ao Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, comemorado no dia 10 de março.

“A abordagem foi feita aos veículos que conduziam mulheres no seu interior. Acreditamos que alcançamos o objetivo de distribuir os materiais as que trafegavam no local e esperamos que elas procurem a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência para a realização dos exames de prevenção”, explica a enfermeira da Unidade de Saúde do Bairro Presidente Vargas, Renata Casagrande Gonçalves.

“Os atos, que aconteceram nesta quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, visam alertar para as formas de prevenção do câncer de mama, que é o mais comum entre as mulheres e que se tratado precocemente tem chance de cura”, coloca a secretária de Saúde, Lucimara Nunes Ferreira.

No próximo sábado, dia 10, a campanha de conscientização se dará na Praça da Matriz São Donato. Serão realizados testes rápidos e orientação às mulheres. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE