• ACIVA orienta associados a redobrarem cuidados com a pandemia

ACIVA orienta associados a redobrarem cuidados com a pandemia

25 Nov, 2020 17:45:29 - Saúde

Araranguá (SC)

Os cuidados com o novo Coronavírus devem ser redobrados. É o que alerta a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA). A entidade está orientando seus associados a intensificarem os cuidados com a pandemia.

O Presidente da entidade, Alberto Sasso de Sá, alerta para a nova onda da pandemia. “Devemos sempre nos manter vigilantes, afinal ainda não temos uma vacina ou um tratamento eficaz contra a Covid-19. Por isso, pedimos que as empresas sigam todas as orientações sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, para evitar a propagação do vírus”, disse.

A entidade também pede que as empresas orientem seus colaboradores a seguirem os protocolos sanitários, mesmo quando estiverem em momentos de folga ou lazer. “Somos contra lockdowns e restrições de horários, que só causaram ainda mais aglomerações no comércio. Por isso, é muito importante que cada empresa faça sua parte no combate a propagação do Coronavírus”, comentou o Presidente.

Confira as orientações da ACIVA sobre a Covid-19 (Coronavírus) para seus associados:

- Disponibilizar álcool em gel e máscara aos colaboradores e cobrar dos clientes que utilizem ao ingressarem nas empresas;

- Orientar seus colaboradores para que nos horários de folga eles mantenham os cuidados, pois os casos tem aumentado muito e geralmente ocorrem em momentos de lazer;

- A ACIVA é contra qualquer restrição de horário por parte do governo, bem como qualquer tipo de lockdown, afinal quando houve restrição/diminuição de horário, aumentou o número de pessoas e aglomerações nos horários permitidos, aumentando ainda mais os casos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal