ACIT e Unisul inauguram Centro de Capacitação nessa quarta

05 Jul, 2017 14:02:24 - Educação

Tubarão (SC)

Firmar parceria para capacitar o público empresarial e a comunidade. Este é o foco do Centro de Capacitação Empresarial que será inaugurado na próxima quarta-feira, 05 de julho, às 19 horas, na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), fruto da parceria entre a Associação e a Unisul Campus Tubarão.

O Centro de Capacitação disponibilizará cursos voltados ao desenvolvimento empresarial e profissional, associando a expertise da universidade e o meio onde a Associação está inserido, representando o empresariado.

Para definir os temas, o Centro aplicará pesquisa junto às empresas, identificando as demandas. Também serão realizadas palestras sócio-motivacionais sensibilizando o público para a importância da capacitação continuada.

A parceria será oficializada durante reunião do Conselho Deliberativo da entidade, com a presença de empresários, profissionais da Universidade e convidados.

O diretor do Campus Tubarão, professor Rafael Avila Faraco, explica que o Centro de Capacitação e Atualização é um espaço onde a Unisul vai ter a possibilidade de levar todo o portfólio da universidade na área de negócios para a comunidade via Associação Empresarial de Tubarão. “ Iremos levar o portfólio da área de negócios, considerando os cursos de pós-graduação, extensão, consultorias e assessorias, enfim, tudo que a universidade oferece para a comunidade. Nós também vamos dar ênfase para a comunidade empresarial que vai utilizar este canal de prospecção de negócios e distribuição dos nossos produtos via ACIT. Além disso, será um canal de diagnóstico e levantamento das necessidades da indústria e da área comercial da região de Tubarão. A partir deste diagnóstico, nós e a ACIT iremos desenhar um portfólio de acordo com a demanda da comunidade regional”, afirma Faraco.

De acordo com o coordenador do projeto, Robson Galvani  Medeiros, já foram fechados dois cursos, que devem iniciar em breve. Para ele, essa parceria tem como objetivo aproximar ainda mais a universidade das empresas associadas da ACIT. “A parceria entre a Unisul e a ACIT já existia, com o projeto Unisul.Futuro. Agora iremos retomar com outros produtos como palestras, capacitações, atualizações, além de outras ações de cunho social junto aos colaboradores”, ressalta Medeiros.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal