ACIT e Unisul inauguram Centro de Capacitação na quarta-feira, dia 5 de julho

04 Jul, 2017 23:38:18 - Educação

Tubarão (SC)

Firmar parceria para capacitar o público empresarial e a comunidade. Este é o foco do Centro de Capacitação Empresarial que será inaugurado na próxima quarta-feira, 05 de julho, às 19 horas, na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), fruto da parceria entre a Associação e a Unisul Campus Tubarão. O Centro de Capacitação disponibilizará cursos voltados ao desenvolvimento empresarial e profissional, associando a expertise da universidade e o meio onde a Associação está inserido, representando o empresariado.

Para definir os temas, o Centro aplicará pesquisa junto às empresas, identificando as demandas. Também serão realizadas palestras sócio-motivacionais sensibilizando o público para a importância da capacitação continuada. A parceria será oficializada durante reunião do Conselho Deliberativo da entidade, com a presença de empresários, profissionais da Universidade e convidados.

O diretor do Campus Tubarão, professor Rafael Avila Faraco, explica que o Centro de Capacitação e Atualização é um espaço onde a Unisul vai ter a possibilidade de levar todo o portfólio da universidade na área de negócios para a comunidade via Associação Empresarial de Tubarão. “ Iremos levar o portfólio da área de negócios, considerando os cursos de pós-graduação, extensão, consultorias e assessorias, enfim, tudo que a universidade oferece para a comunidade. Nós também vamos dar ênfase para a comunidade empresarial que vai utilizar este canal de prospecção de negócios e distribuição dos nossos produtos via ACIT. Além disso, será um canal de diagnóstico e levantamento das necessidades da indústria e da área comercial da região de Tubarão. A partir deste diagnóstico, nós e a ACIT iremos desenhar um portfólio de acordo com a demanda da comunidade regional”, afirma Faraco.

De acordo com o coordenador do projeto, Robson Galvani  Medeiros, já foram fechados dois cursos, que devem iniciar em breve. Para ele, essa parceria tem como objetivo aproximar ainda mais a universidade das empresas associadas da ACIT. “A parceria entre a Unisul e a ACIT já existia, com o projeto Unisul.Futuro. Agora iremos retomar com outros produtos como palestras, capacitações, atualizações, além de outras ações de cunho social junto aos colaboradores”, ressalta Medeiros.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança