• Acionamento das luzes de Natal terá formato inédito

Acionamento das luzes de Natal terá formato inédito

09 Nov, 2017 14:45:25 - Geral

Maracajá (SC)

O acionamento da decoração natalina de Maracajá vai coincidir com a abertura das comemorações em honra a padroeira de Maracajá, Nossa Senhora da Conceição, em 1º de dezembro. O ato ocorrerá com a “Missa do Lucernário”, que inicia às 23 horas. Neste momento, as luzes da igreja matriz, das praças, ruas e avenidas e de casas de famílias e estabelecimentos comerciais e industriais serão acionadas simultaneamente, em ação que está sendo articulada pela Paróquia e administração municipal de Maracajá. Famílias serão motivadas a instalarem decorações em suas casas e concorrerão a brindes em um sorteio.

A iniciativa inédita está definida em conjunto com a comissão organizadora do evento “Natal em Família”, organizado pela administração municipal a partir de suas secretarias e departamentos municipais em conjunto com entidades da sociedade civil organizada, como Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maracajá, Apae, Associação Beneficente Mulheres de Maracajá (ABEMM), Sindicato dos Servidores Municipais, Epagri, Câmara de Vereadores, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, entre outros.

Para motivar as famílias a participar, agentes comunitários de saúde em suas visitas diárias, grupos de voluntários e pelos meios de comunicação informarão sobre a iniciativa da decoração natalina.  Entre 4 e 11 dezembro serão distribuídos números para um sorteio entre as famílias que se integrarem à decoração da cidade até 1º de dezembro. O sorteio de brindes, que serão arrecadados por voluntários no comércio e na indústria local, será realizado no dia 16 de dezembro, quando ocorre o evento natalino da cidade, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, com atrações para toda família.

“A comissão está definindo os detalhes finais da programação e o consenso é que tenhamos uma festa de Natal em que o principal personagem seja Jesus Cristo e  que sejam cultuados os princípios cristãos e os valores familiares; um evento que seja voltado às famílias, afastando o consumismo e o individualismo”, define o prefeito Arlindo Rocha, otimista com o apoio que a administração municipal tem recebido pela iniciativa.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal