• ACII emite comunicado a classe empresarial sobre o coronavírus

ACII emite comunicado a classe empresarial sobre o coronavírus

18 Mar, 2020 15:29:57 - Saúde

Içara (SC)

A Associação Empresarial de Içara (Acii) comunica a toda a classe empresarial que seguirá as normas publicadas no Decreto Estadual nº 515/2020, que declara situação de emergência em todo o território catarinense, bem como as recomendações da Facisc – Federação da Associações Empresariais de Santa Catarina.

 "Recomendamos que empresas e empresários associados, bem como toda a comunidade empresarial afetada, se organizem para o adequado e eficaz cumprimento das determinações deste novo decreto, publicado no início da noite de terça-feira (17), em respeito e responsabilidade perante seu negócio e à comunidade onde está inserido", ressalta Adriana Mara de Oliveira, presidente da entidade.

Dentre as ações internas de prevenção adotadas a Acii destaca:

Suspensão, pelo prazo de 30 (trinta) dias, de todos os eventos e reuniões da Entidade, de seus Núcleos e de qualquer natureza, com qualquer número de participantes, na sede da Associação;

Adoção de reuniões online ou teleconferências (não presenciais), objetivando a continuidade das ações realizadas pela ACII;

Atendimento ao público externo, empresas associadas e suporte das soluções serão feitos de forma remota (online);

Suspensão, por prazo indeterminado, de atendimentos para emissão do Certificado Digital e do Certificado de Origem;

Adiamento do SEI – Seminário de Empreendedorismo e Inovação, que aconteceria nos dias 20 e 21 de maio de 2020, com nova data ainda a ser definida;

A entidade informa que, a partir desta quarta-feira (18), todos os colaboradores da ACII trabalharão em regime home office. Atendimentos, suporte das soluções e orientações podem ser obtidos via WhatsApp pelo (48) 9 9179-4837 ou e-mail atendimento@aciicara.com.br.

"Neste momento, orientamos para usarmos de bom senso e sensibilidade para adição de práticas e ações que adequem nossos hábitos à essa necessária prevenção temporária, num esforço social, no combate à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Reafirmamos nosso compromisso de atuar em conjunto com os demais segmentos organizados da sociedade, do poder público e da comunidade, visando conferir tranquilidade a todos. Quanto antes adotarmos medidas eficazes para enfrentamento da pandemia, que vem se alastrando, tanto antes será possível controlá-la e suprimi-la, possibilitando um retorno mais rápido e condigno à normalidade", acrescenta Adriana.

A ACII, por meio de todo o sistema FACISC, segue buscando entender as aplicações do decreto e os seus impactos, considerando que qualquer mudança de cenário será informada e novas ações poderão surgir de caráter emergencial.

"Por fim, orientamos todos os empresários a pensarem de forma humanizada e coletiva. Todos teremos impactos econômicos e sociais, mas cabe as autoridades nacionais e mundiais minimizarem as consequências, sejam empresas grandes ou micronegócios, em todas as suas esferas. Nós, como entidade de classe representativa, junto à Federação e demais entidades, estaremos acompanhando as próximas medidas com relação aos cenários atuais e os que ainda estão por vir, buscando soluções que atendam o desenvolvimento socioeconômico", finaliza a presidente da entidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE