• Acii alerta para manutenção de cuidados contra a pandemia covid-19

Acii alerta para manutenção de cuidados contra a pandemia covid-19

08 Jun, 2020 21:00:14 - Saúde

Içara (SC)

A retomada de mais atividades entra em uma nova etapa nesta segunda-feira, dia 8. Mas isto não significa que os esforços acabaram. Os cuidados individuais, como o uso de máscara e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, ainda são importantes contra a pandemia. “A aceleração econômica vai depender das atitudes de todos nós. Agir de forma consciente é fundamental no enfrentamento da pandemia de covid-19 e para que não regressamos”, enaltece a presidente da Associação Empresarial de Içara, Adriana Mara de Oliveira.

Conforme orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Içara, os colaboradores que estejam com sintomas ou que por meio de atestado médico tenham sido afastados devido a covid-19 só podem retornar com alta médica. Neste caso, será preciso atestado e o documento deverá estar arquivado no estabelecimento em caso de fiscalização. O uso de máscaras também é obrigatório a todos os colaboradores e a disponibilização de álcool gel para assepsia.

Para se proteger, o Ministério da Saúde orienta que as máscaras tenham, pelo menos, duas camadas de pano para ter eficiência. Os materiais para confecção podem ser tecidos de algodão, tricoline, TNT ou outros, desde que cubram totalmente o nariz e a boca, sejam higienizados corretamente e que as máscaras estejam bem ajustadas ao rosto sem deixar espaços nas laterais. Também é preciso garantir que o uso seja individual com a troca sempre que ficar úmida e a higienização com sabão ou água sanitária por cerca de 20 minutos.

INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE