• Acidentes de trabalho é tema de evento em Criciúma

Acidentes de trabalho é tema de evento em Criciúma

04 Out, 2018 15:44:29 - Geral

Criciúma (SC) 

A reunião anual das entidades parceiras do Programa Trabalho Seguro (PTS) em Santa Catarina será realizada este ano em Criciúma, nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 13h30. A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) vai sediar o evento, que tem como principal objetivo promover o compartilhamento de boas práticas em saúde e segurança no trabalho. 

Neste ano, professores do mestrado em Direito da Unesc farão palestras breves, de cerca de 30 minutos. Uma delas será do juiz titular da Vara do Trabalho de Araranguá e gestor auxiliar do PTS no Estado, Rodrigo Goldschmidt. Ele vai falar sobre violência no ambiente do trabalho, tema central do Programa no biênio 2018/2019. Também serão abordados, em outras palestras, os desafios e soluções relacionados ao trabalho da mulher e do jovem aprendiz. 

“Essas falas são uma forma de dar um peso mais científico ao evento, aliando o conhecimento teórico à já tradicional apresentação de boas práticas”, explica um dos dois gestores regionais do Programa, juiz do Trabalho Ricardo Jahn, que está organizando o evento. 

Precisa melhorar 

Santa Catarina é o quarto Estado com mais acidentes e doenças do trabalho registrados no país, com 38 mil ocorrências ao ano – 118 delas fatais. Entre as atividades com maior número de registros estão o trabalho nas fundições de ferro e aço, o atendimento hospitalar e o abate de suínos e aves. Os dados são do Anuário Estatístico da Previdência Social, elaborado pelo INSS, e não levam em conta ocorrências no serviço público e na economia informal. 

O Programa Trabalho Seguro conta atualmente 112 entidades parceiras somente em Santa Catarina, incluindo empresas privadas, instituições públicas e sindicatos de patrões e empregados. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança